Prefeitura de São Cristóvão republica edital de credenciamento para o transporte universitário

11/01/2024 - 12:51 Atualizado há 11 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Gestão (Segov), republicou o edital de Chamamento Público para o cadastramento no Programa de Transporte Escolar Universitário. O instrumento visa atender alunos residentes no município matriculados em cursos superiores ou técnicos, proporcionando deslocamento gratuito até as instituições de ensino.

O programa oferecerá transporte nos períodos matutino, vespertino e noturno, abrangendo itinerários disponibilizados no formulário de cadastro online, elaborados com base na execução de anos anteriores. Conforme o edital, serão disponibilizadas 700 vagas, distribuídas conforme a demanda local e será assegurada preferência aos estudantes de nível superior e de menor renda per capita da família. Havendo vagas remanescentes, após a seleção e habilitação dos candidatos, elas serão destinadas aos estudantes do ensino técnico profissionalizante e de menor renda per capita da família.

As inscrições podem ser feitas através do site da Prefeitura, de 11 a 24 de janeiro. A documentação necessária inclui o envio da ficha de inscrição preenchida, de forma legível, e autorização do uso da imagem disponibilizada para ser colocada no documento de identificação, além do comprovante de matrícula, comprovante de residência com no máximo 90 dias de emissão e documento de identificação com foto.

Para comprovação da renda per capita, o aluno deverá anexar a Folha Resumo do Cadastro Único ou Comprovante de Inscrição do Cadastro Único, acompanhado dos seguintes documentos: cópia da carteira de trabalho, constando registro do vínculo empregatício, e do contracheque do candidato e do(s) contracheque(s) ou comprovante de aposentadoria de seus familiares e residentes no mesmo domicílio.

Os estudantes que já haviam realizado o cadastro anteriormente, entre os dias 08 e 09 de janeiro, terão que refazer sua inscrição, em observância ao novo critério do edital.

O resultado do cadastramento, o edital completo e a ficha de inscrição podem ser acessados no site da Prefeitura: https://www.saocristovao.se.gov.br/transporte-universitario

CadÚnico

Para aqueles que possuem dúvidas sobre inscrição no CadÚnico, podem buscar informações na sede do programa, que fica localizado na Rua Deputado Ulices Andrade, n° 197, Rosa Elze ou no Cras São Cristóvão, que fica na Avenida Irineu Neri, n° 410. Os locais funcionam das 07h às 16h.