Prefeitura de São Cristóvão recebe doação de alimentos produzidos pela Maratá

08/06/2021 - 16:25 Atualizado há 5 dias

A Prefeitura de São Cristóvão recebeu na última segunda-feira (07), a doação de 4,5 toneladas de alimentos do Grupo Maratá. A partir dos itens, que são produzidos pela própria empresa, serão montados kits que complementarão as cestas básicas das famílias acompanhadas pelas equipes técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast).

De acordo com o prefeito Marcos Santana, a doação dos alimentos é fruto da boa relação com a empresa, que em breve estará instalando um moinho de trigo no município. “Nessa relação de instalação da indústria aqui e diante dos problemas que tem acontecido por causa da pandemia, a Maratá se disponibilizou a ajudar com essa doação de alimentos. Acolhemos com bastante alegria essa iniciativa, porque é mais uma possibilidade de ajudar as pessoas que estão passando necessidade”, declarou o prefeito.

Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão

Alguns dos itens recebidos foram: farinha láctea, achocolatado, café, arroz de aveia, colorau, dentre outros alimentos produzidos pela empresa. A secretária da Semast, Lucianne Rocha, explica que estes produtos são itens complementares, por isso serão disponibilizados como pequenos kits junto às cestas básicas.

“Nós iremos montar os kits com esses produtos que vieram da Maratá e complementar as cestas básicas para as famílias acompanhadas, ou seja, aquelas que já estão integradas aos serviços da Semast. São alimentos que vão reforçar a alimentação de famílias com grande número de membros e que tem em sua composição grupos vulneráveis, como crianças, gestantes e idosos”, informou a secretária.

Lucianne Rocha, secretária da Semast

Público acompanhado

São acompanhadas pelas equipes técnicas as famílias que estão em situação de vulnerabilidade e que fazem parte de programas como: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência, dentre outros.

Fotos: Heitor Xavier e Dani Santos