Prefeitura de São Cristóvão realiza reforma do Pórtico de Entrada na BR 101

05/10/2023 - 17:19 Atualizado há 1 hora

Nesta quinta-feira (05), a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), deu início à obra de reforma do pórtico de entrada da cidade localizado na BR 101.  O projeto visa transformar a entrada da cidade e melhorar a experiência de quem chega, com um investimento total estimado em R$279.966,66, com recursos próprios do município.

O pórtico, com dimensões de 11,22 metros de altura e 18 metros de largura, está passando por uma reforma que busca não apenas melhorias estéticas, mas também funcionais. Segundo o prefeito Marcos Santana, o objetivo é revitalizar essa estrutura, tornando-a mais atrativa para aqueles que moram e visitam a cidade.

Marcos Santana, prefeito

"As melhorias buscam criar uma primeira impressão ainda mais positiva para os visitantes e também para quem mora no município. Com essa reforma, a cidade pretende proporcionar um ambiente acolhedor e representativo logo na entrada, contribuindo para o fortalecimento do turismo local e a satisfação da comunidade”, destacou o prefeito.

A administração municipal está acompanhando de perto o progresso da obra e com esse investimento, São Cristóvão reafirma seu compromisso em oferecer uma recepção acolhedora aos visitantes, mostrando que a cidade está sempre se renovando e evoluindo.

O secretário da Seminfra, Júlio Júnior, enfatizou a relevância deste investimento, que reflete no desenvolvimento de São Cristóvão, com foco na satisfação principalmente dos moradores. "Estamos acompanhando de perto cada detalhe da obra, e este investimento reafirma o compromisso em demonstrar, através do trabalho e dos resultados, que a cidade está se renovando e evoluindo", frisou.

Júlio Júnior, secretário da Seminfra

Vale ressaltar que a Prefeitura já concluiu a reforma dos outros três pórticos importantes da cidade: o que fica na divisa com a capital, o pórtico do bairro Eduardo Gomes e o pórtico do Centro Histórico. Essas intervenções anteriores destacam o compromisso constante da administração em aprimorar a imagem e infraestrutura de São Cristóvão, contribuindo para uma cidade mais acolhedora tanto para os visitantes quanto para os residentes.

Fotos: Inácio Prado e Heitor Xavier