Prefeitura de São Cristóvão realiza distribuição de novo material didático para alunos do município

15/03/2024 - 18:59 Atualizado há 1 dia



A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está realizando a distribuição do novo material didático à Rede Municipal de Ensino. A entrega dos materiais está ocorrendo em todas as escolas do município, e na manhã desta sexta-feira (15), para celebrar o Dia da Escola, o prefeito Marcos Santana visitou a EMEF Izidória Mendes Cruz para acompanhar esta entrega e confraternizar com os alunos. 

 

 

 

 

 

 

Acompanhado da secretária da Educação, Deise Barroso, ela explica que o material entregue hoje faz parte do programa Educa Mais São Cristóvão, que vem fazendo uma positiva revolução no quadro educacional do município. “Esse nosso programa traz dois materiais didáticos em Língua Portuguesa e Matemática, além de caderno de fluência, caderno de orientação ao professor(a). Essa iniciativa vem permitindo muito avanços em nossa educação, pois auxilia com o planejamento dos professores, com as metas, para cumprir com a alfabetização de todos os alunos”. 

 

 

Deise Barroso, secretária da Educação 

 

 

Somente neste ano foram investidos em material didático um valor superior a R$690 mil reais e para Deise Barroso, a presença do prefeito no momento dessa entrega é muito significativa. “Hoje estamos promovendo onde as crianças recebem o prefeito, o qual tem um olhar diferenciado, cuidadoso e amoroso com a educação. E desta vez, no Dia da Escola, os alunos podem retribuir esse amor para quem realmente trata a educação com respeito, garantindo o direito das crianças à educação de qualidade, alimentação de qualidade e transporte escolar.” 

 

 

 

 

Para Eduardo César, diretor da EMEF Izidória Mendes, o material didático tem sido fundamental para a realização de um bom trabalho junto à equipe educativa da escola. “Esse investimento na compra de livros tem feito realmente a diferença, vejamos que saímos da 49ª posição para a 4ª posição, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). É uma evolução plausível para o nosso município, e não tenho dúvidas que vamos evoluir mais ainda”. 

 

 

Eduardo César, diretor da EMEF Izidória Mendes

 

 

O gestor da escola compartilha que hoje em dia, nas turmas de 2º ano, foi alcançado aproximadamente 100% de alfabetização. “Isso é o resultado que esse material proporcionou, ele ajuda na interação do alunado, do professor com o aluno, e isso nos deixa muito felizes, toda a equipe escolar muito feliz”, afirma Eduardo César. 

 

 

 

 

A visita do prefeito marcou momentos de muitos abraços e agradecimentos por parte dos alunos e dos servidores da escola. E como forma de agradecimento, o gestor municipal ganhou uma menção de agradecimento por todo trabalho feito em prol da Educação. “A escola Izidória Mendes, é uma das escolas mais queridas da gente, todos costumam elogiar muito. E hoje para comemorar o Dia da Escola e comemorar o avanço da Educação em São Cristóvão que é incontestável, vim até aqui. Estamos na 4ª posição entre os 75 municípios de Sergipe, segundo o último resultado do Índice de Desempenho Escolar em Sergipe (Idese), e isso é motivo de muita alegria e muito orgulho, e vamos evoluir ainda mais”. 

 

 

Prefeito Marcos Santana entregando o material didático 

 

 

 

 

Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Edson Pereira e Fabinho Cristo Rei, e o secretário de Infraestrutura, Júlio Júnior. 

 

 

Fotos: Heitor Xavier