Prefeitura de São Cristóvão investe mais de R$ 500 mil em obras no bairro Irineu Neri

24/11/2023 - 14:58 Atualizado há 22 minutos

Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a Prefeitura de São Cristóvão está realizando importante obras que mudam a realidade dos moradores do bairro Irineu Neri. Com a recuperação da pavimentação da rua São Domingos e a obra de drenagem e pavimentação asfáltica da Av. Irineu Neri, a Prefeitura investe mais de 500 mil reais, oriundos de recursos próprios do município, em ações que valorizam o cidadão e melhoram a mobilidade urbana da cidade.

A obra da Av. Irineu Neri, após finalizada, resolverá definitivamente o problema crônico que danifica constantemente a sua pavimentação asfáltica. Por ter o lençol freático muito elevado e próximo à superfície, o contato da água com o solo causava uma série de transtornos para a região. Neste momento, a Seminfra está construindo 312 metros de uma complexa rede de drenagem para água subsuperficial do lençol freático, possibilitando uma maior durabilidade e resistência ao asfalto que será lançado.

Segundo o secretário de infraestrutura, Júlio Júnior, esse serviço está sendo feito após estudos criteriosos e técnicos, que foram elaborados para que a obra tivesse o melhor resultado possível. "Embora esse serviço seja uma demanda antiga da comunidade, era necessário que fosse feito com responsabilidade e estudos técnicos. Identificamos qual era a questão dessa área e já estamos trabalhando para que a população do bairro e quem transita por aqui tenha uma mobilidade melhor", disse Júlio.

Júlio Júnior, secretário da Infraestrutura (Foto: Heitor Xavier)

"Quando a parte de drenagem for completamente finalizada, a gente vai fazer o recapeamento asfáltico na área que tivemos que escavar, aproximadamente 850 m2", finalizou o secretário.

Para além dessa obra, a Seminfra também está com uma equipe finalizando a recuperação dos 650 m2 da rua São Domingos, tirando moradores da lama, dando dignidade e mais qualidade de vida.