Prefeitura de São Cristóvão intensifica obra da Rodovia Conselheiro Carlos Pinna

20/12/2023 - 17:44 Atualizado há 4 dias

A construção da Rodovia Conselheiro Carlos Pinna está em pleno andamento, atingindo 10% de execução. Essa nova via conecta a Rodovia João Bebe Água ao KM 101 da BR 101, precisamente no local destinado à instalação do Distrito Industrial de São Cristóvão. O investimento total para essa infraestrutura ultrapassa a marca de R$12 milhões, e o nome foi escolhido em homenagem a uma personalidade importante na história do município.

O secretário municipal de infraestrutura (Seminfra), Júlio Júnior, forneceu informações sobre o andamento da obra, destacando que a mesma encontra-se na etapa de terraplanagem, controle, ensaios de solos, extração de material básico e transporte desses materiais. Ele ressaltou o diálogo aberto com a comunidade do entorno da obra, especialmente os moradores do acampamento Emília Maria.

Júlio Júnior, secretário da Seminfra

"Estamos avançando na obra, já liberamos aproximadamente entre dois e três quilômetros de área. Realizamos remoções de cerca, principalmente na região do acampamento Emília Maria. Reconhecemos que uma obra desse porte traz alguns transtornos, por isso, estamos à disposição para intermediar a comunicação entre a população local e a empresa responsável pela execução do serviço", explicou Júlio Júnior.

O secretário destacou a importância estratégica deste projeto para impulsionar a geração de emprego e renda no município. "Essa obra atende a uma demanda muito específica, que é a aproximação entre a população e o Distrito Industrial. Esse distrito é um polo crucial para a geração de emprego e renda em São Cristóvão, e estamos empenhados em realizar essa conexão de forma a beneficiar toda a comunidade", concluiu o secretário Júlio Júnior.

Satisfação do morador

O agricultor Cristian Oliveira, residente no assentamento Emília Maria, expressa entusiasmo em relação à conclusão da rodovia, vendo nela uma oportunidade de crescimento para a população local. “Estamos realmente entusiasmados com essa obra, pois ela promete melhorar significativamente a mobilidade dos trabalhadores. Com um acesso mais facilitado ao polo industrial do município, enxergamos oportunidades de crescimento. Para nós, moradores do entorno da rodovia, a importância vai além da valorização do local; abre-se um leque de possibilidades com o aumento do fluxo de moradores por aqui. É um avanço que impactará positivamente a nossa comunidade”, frisou.

Cristian Oliveira, agricultor

Fotos: Heitor Xavier