Prefeitura de São Cristóvão inicia pavimentação asfáltica da Rodovia Carlos Pinna

27/02/2024 - 22:25 Atualizado há 22 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), deu início a mais uma etapa da obra da Rodovia Conselheiro Carlos Pinna de Assis. Na tarde desta terça-feira (27), foram iniciados os serviços de pavimentação asfáltica da via que possui cerca de 5 Km de extensão e conecta a Rodovia João Bebe-Água à BR 101.

Acompanhado do secretário de infraestrutura, Júlio Júnior, e de vereadores do município, o prefeito Marcos Santana esteve no local para verificar o andamento da obra. “Hoje nós estamos aqui na Rodovia Carlos Pina de Assis, para testemunhar a colocação da primeira camada de asfalto aqui. Esses são os primeiros mil metros de asfalto que estão sendo colocados nessa rodovia que será importantíssima para o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou.

Segundo o secretário de infraestrutura, Júlio Júnior, serão aplicadas duas camadas de asfalto em toda extensão da rodovia. “Hoje é um marco histórico para São Cristóvão, porque estamos lançando aqui esse primeiro quilômetro de asfalto. Essa é a primeira camada, depois viremos com a camada final. É uma obra que vai custar aproximadamente 13 milhões de reais e vai pavimentar o desenvolvimento de São Cristóvão”, declarou o secretário.

Secretário Júlio Júnior e o prefeito Marcos Santana

Além deles, estiveram presentes na visita os vereadores Rafael do Sucatão, Italo Macário, Edson Pereira e Fabinho Cristo Rei.

Prefeito, secretário e vereadores

Aprovação dos moradores

Um dos principais objetivos da Rodovia Carlos Pinna é encurtar a distância daqueles que residem na região do Grande Rosa Elze para o Distrito Industrial, local onde está instalado o moinho de trigo da Maratá e que futuramente contará com novos empreendimentos, gerando emprego e renda para os sancristovenses.

E mesmo antes disso ocorrer, os impactos positivos da obra já podem ser sentidos pela população que reside nas imediações da Rodovia, como é o caso do rondista Valdemir Santos, que reside no Acampamento Emília Maria. “Nós já estamos vendo as melhorias, principalmente para as nossas crianças, que agora não vão mais pisar na lama. Até para o ônibus escolar chegar até aqui era difícil, mas agora vai ficar ótimo e acredito que muita coisa boa vai surgir depois dessa obra”, aponta.

Valdemir Santos

Essa também é a opinião da dona de casa Claudineide Alves, que espera mais desenvolvimento para região com a obra. “Aqui nós somos atendidos em coleta de lixo, em transporte escolar, pelo Cras e pelas equipes de saúde, e acredito que futuramente vem outros benefícios com essa rodovia. A gente já vê aqui o desenvolvimento chegando, emprego sendo gerado para quem mora em nosso acampamento e a perspectiva é melhorar ainda mais. Só temos gratidão por isso”.

Claudineide Alves

Fotos: Heitor Xavier