Prefeitura de São Cristóvão faz entrega de prêmios a crianças e adolescentes vencedoras do Concurso de Redação

11/08/2020 - 16:49 Atualizado há 13 horas

Nove crianças e adolescentes foram contemplados com premiações diversas após vencerem o I Concurso de Redação da Prefeitura de São Cristóvão, promovido pela Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast). Os prêmios foram entregues pessoalmente a cada vencedor, através das equipes dos dois Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), contando também com a participação da secretária da Semast, Lucianne Rocha. O concurso teve como tema: “Os Direitos Estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”. As redações foram julgadas pela secretária municipal de educação, Quitéria Lúcia Barros, por Luciane Rocha e também pelo prefeito, Marcos Santana, que na ocasião escreveu um recado especial para cada criança e adolescente contemplado.

Adilson Nascimento, 10 anos, 1º lugar na categoria "Crianças"

Adilson Nascimento, 10 anos ficou em 1º lugar na categoria “Crianças” e recebeu a premiação em sua casa junto a sua família no bairro Rosa Elze. “Ficamos emocionados, ele receber esse prêmio foi maravilhoso. Ele é um bom filho”, disse Verônica Menezes, mãe de Adilson.

Verônica Menezes, mãe de Adilson

Já para Laudicéia de Almeida, mãe de Williane Bispo Ferreira, 12 anos, vencedora da categoria “Adolescente”, o prêmio foi algo inesperado. “Foi algo inesperado, e pela quantidade de pessoas que estavam concorrendo não imaginei, mas, ficamos muito felizes pela minha filha e muito orgulhosos”, frisou ela. “Não imaginei que iria ganhar, fiz com muito esforço a redação, tratei de assuntos do ECA e estou muito feliz em ganhar”, pontuou Williane.Tanto Adilson quanto Williane são acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Gilson Barreto (no bairro Rosa Elze). “É uma emoção muito grande, porque a gente percebe o interesse, a dedicação e o nível de inteligência deles. Quando eles se destacam é muito gratificante, principalmente, por termos essas crianças e adolescentes interagindo nas nossas atividades”, afirmou Reginaldo Tavares, educador social do CRAS Gilson Prado Barreto.

Equipe da Semast e do CRAS Gilson Barreto

A iniciativa da Semast é uma das formas de aproximação com os usuários da rede, principalmente durante a pandemia. “A gente está com o serviço suspenso, então é uma maneira de incentivar para que todos eles tenham uma atividade em casa para fazer e que a gente consiga estar sempre perto”, afirmou Paloma Gheise, coordenadora do CRAS Gilson Prado Barreto.

Paloma Gheise, coordenadora do CRAS Gilson Prado Barreto

“Essa é também uma forma de estimular os jovens e as crianças a continuarem exercitando a leitura. Foram redações muito boas e parabenizamos inclusive as mães, pois para além da educação e das atividades, o acolhimento, atenção e o cuidado da família se refletem assim e ajudam bastante”, afirmou Luciane Rocha, secretária da Semast.

Confira abaixo a lista dos vencedores:

Categoria Criança

1* Lugar - Adilson Nascimento Mendonça