Prefeitura de São Cristóvão expande operação tapa-buracos visando melhorar a mobilidade urbana

26/06/2023 - 18:00 Atualizado há 4 horas

Após atender dezenas de ruas do bairro Eduardo Gomes no último mês, a Prefeitura de São Cristóvão deu continuidade à sua iniciativa de recuperação da pavimentação asfáltica das ruas, por meio da operação tapa-buracos, que agora atenderá mais dois bairros da cidade. A ação tem como objetivo principal melhorar a mobilidade urbana e proporcionar mais segurança e conforto aos motoristas e pedestres.

Os bairros contemplados nesta etapa são o Centro Histórico e a Divinéia, com a recuperação da pavimentação de importantes vias, como a Avenida Hildete Falcão e a Avenida Félix Pereira. Além delas, na segunda-feira (26), também foram realizados os serviços na Rua Marechal Deodoro e na Feira Velha.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Júlio Júnior, uma equipe especializada está trabalhando intensivamente para identificar os pontos críticos e realizar os devidos reparos nas ruas. Ele destaca que a operação envolve a remoção do asfalto danificado, a preparação da superfície e a aplicação de nova camada asfáltica, visando garantir uma reabilitação duradoura. "Estamos empenhados em melhorar a qualidade de vida da nossa população e a recuperação das vias é fundamental para isso. Com a operação tapa-buracos, queremos oferecer ruas mais seguras e transitáveis, além de contribuir para a fluidez do trânsito", comenta.

A operação tapa-buracos é uma ação da Prefeitura, que é realizada ininterruptamente desde 2017, seguindo um cronograma já estabelecido pela Seminfra, que percorre as ruas que mais necessitam de correção estrutural.