Prefeitura de São Cristóvão conclui pavimentação de 95 ruas em 2022 e melhora a qualidade de vida dos moradores do município

29/12/2022 - 15:25 Atualizado há 6 horas

É colocando em prática um dos principais compromissos da gestão, que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) promove qualidade de vida à população de São Cristóvão através das diversas obras executadas e outras tantas em andamento. Ao todo já são 95 obras concluídas apenas neste ano em diversos bairros do Centro Histórico, grande Rosa Elze e povoados, a exemplo da recuperação de ruas no Eduardo Gomes, cujo valor investido só em 2022 foi de quase R$ 5,9 milhões com recursos próprios.

Pavimentação asfáltica, pavimentação granítica, paisagismo, urbanização, acessibilidade, recuperação de quadras esportivas, construção de praças, rodovias, dentre outras ações de infaestrutura fazem parte da realidade dos moradores que hoje desfrutam de boas expectativas com as obras que estão por vir e vibram a cada serviço concluído. Como a marisqueira Sandra Carvalho, que mora há mais de 15 anos em uma das quatro ruas concluídas no entorno da obra da Praça Romualdo Prado, que está em andamento e será entregue no mês de aniversário da Cidade Mãe de Sergipe, em janeiro de 2023.

Sandra Carvalho, marisqueira

“A rua que eu moro era cheia de lama, buraco e poeira. Para sair de casa era terrível, mas agora está outro nível. Melhorou a nossa mobilidade, a nossa segurança e nos trouxe certa tranquilidade, pois caso haja uma emergência e precise entrar algum veículo perto de casa, já não temos obstáculos que impeçam. Além da valorização dos imóveis, porque se de repente algum proprietário quiser vender a casa, na lama seria mais complicado. Hoje os moradores se sentem valorizados porque estamos desfrutando de uma rua pavimentada e bem cuidada”, afirmou.

Já Gilvania Teófilo dos Santos, pescadora, não vê a hora de aproveitar a obra da rua em que mora, que logo será concluída nas imediações do Cristo Redentor. “Aqui a obra está em andamento, mas já consigo enxergar a diferença. Falo com relação à poeira, a lama e a autoestima de cada morador. As mudanças são visíveis e por isso o sentimento que carrego hoje, e falo em nome de todos, é um misto de expectativa e gratidão, pois esta foi a única gestão que tem cumprido com as obrigações para com a população e ainda vai mais além, pois nos oferta qualidade de vida e fortalece ainda mais o nosso orgulho”, explicou.

Gilvania Teófilo dos Santos, pescadora

Para o secretário da Seminfra, Julio Nascimento Júnior, o investimento em obras é sinônimo de transformação, não somente no tocante à estética da cidade, mas principalmente pela maneira como impacta positivamente a vida do cidadão. “O cuidado com a população sempre foi o nosso objetivo e quando uma obra é concluída e entregue de acordo com o que planejamos, atendendo às demandas do povo, vejo que estamos indo pelo caminho certo. Ao longo da gestão os serviços de infraestutura vêm se intensificando, porém, pela dimensão da cidade entendo que ainda há muito o que ser feito, é um desafio que travamos diariamente para que seja cumprido, com muita dedicação e respeito, pois o intuito é que as obras cheguem para todos”, enfatizou.

Julio Nascimento Júnior, secretário da Seminfra

Fotos: Heitor Xavier