Prefeitura de São Cristóvão antecipa salários de outubro e paga servidores a partir desta terça-feira (25)

24/10/2022 - 18:59 Atualizado há 3 dias

A Prefeitura de São Cristóvão inicia nesta terça-feira (25), o pagamento dos salários dos servidores municipais referente ao mês de outubro. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcos Santana nesta segunda (24), através das suas redes sociais. A iniciativa faz parte da política de valorização dos servidores municipais e é possível graças à política de equilíbrio dos cofres públicos aplicada pela atual gestão.

Nesta terça-feira recebem os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Já na quarta-feira (26), será a vez dos servidores das secretarias de Cultura e Turismo,  Assistência Social, Meio Ambiente e SMTT. Na quinta-feira (27), recebem o pagamento os funcionários da Secretaria de Saúde, Educação e demais secretarias.

Desde o primeiro mês de mandato e após análises técnicas, a gestão estabeleceu o calendário de pagamento de salário em que adotou o último dia útil do mês vigente como a data para pagamento de salários, mesmo com a legislação permitindo que os salários possam ser pagos até o quinto dia útil do mês subsequente.

“Estamos mais um mês mantendo nosso compromisso com nossos servidores, pagando sempre dentro do próprio mês trabalhado. Este já é o 70º mês consecutivo em que fazemos o pagamento desta maneira, e continuaremos trabalhando para seguir honrando esse compromisso”, declarou o prefeito Marcos Santana.