Prefeitura de São Cristóvão antecipa salário e concede reajuste de 8,01% aos servidores públicos municipais

27/06/2023 - 13:33 Atualizado há 15 horas



Por meio da Lei Nº 614/2023, que viabiliza a concessão de reajuste para servidores públicos municipais, a Prefeitura de São Cristóvão anunciou nesta terça-feira (27) a antecipação dos salários dos funcionários para o dia 28 deste mês, já com o reajuste de 8,01% referente à revisão geral anual dos vencimentos básicos dos servidores. Tal acréscimo tem como base o valor do salário vigente, antes da aprovação desta Lei. 

 

A Lei em questão não se aplica aos servidores municipais do Magistério, assim como aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, tendo em vista que tais áreas são regidas por legislações específicas que garantem os seus salários e benefícios. 

 

O prefeito Marcos Santana explicou que o pagamento vem acompanhado dessa novidade, que é o maior reajuste aplicado por uma Prefeitura em todo o estado de Sergipe, além do pagamento retroativo referente ao mês de maio, já que a Câmara dos Vereadores não aprovou quando sugerido, portanto não houve tempo hábil para realizar o pagamento neste período. 

 

Segundo o prefeito, "essa iniciativa é uma forma de valorizar nossos servidores e reconhecer todo o esforço que eles têm dedicado em prol da administração pública municipal. O reajuste salarial pode impactar positivamente a vida dos funcionários e de suas famílias, permitindo que tenham maior estabilidade financeira e possam planejar com mais segurança suas finanças", destacou.

 

Foto: Heitor Xavier