Prefeitura de São Cristóvão altera expediente em dias de jogos da seleção feminina pela Copa do Mundo

19/07/2023 - 17:59 Atualizado há 15 horas

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, assinou nesta quarta-feira (19) o decreto Nº 407/2023, que dispõe sobre o expediente de trabalho nos Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo em dois jogos da Seleção Brasileira Feminina pela Copa do Mundo de Futebol, que terá início amanhã (20).

Conforme o decreto, ficam alterados os horários de funcionamento nas datas do jogos que acontecem nos seguintes dias: 24 de julho (segunda), quando o expediente deve ser iniciado às 11h e encerrado às 16h; e 02 de agosto (quarta), data em que o expediente se inicia às 10 horas, encerrando às 15h. O outro jogo da seleção na primeira fase da competição acontece dia 29/07, sábado.

A medida demonstra o compromisso do município em valorizar o esporte feminino e promover a igualdade de gênero, uma vez que uma iniciativa semelhante já acontece para os jogos da seleção masculina. É a primeira vez que partidas femininas de futebol terão incentivo por meio de flexibilização da jornada de trabalho.

“Durante toda nossa gestão temos enfatizado através das nossas ações a importância do papel da mulher na sociedade, e este decreto reforça esse nosso compromisso. Através dele, iremos possibilitar que os servidores possam se organizar para acompanhar as partidas e torcerem juntos pela seleção feminina”, declarou o gestor.

É importante destacar que os serviços essenciais serão mantidos, garantindo o funcionamento mínimo das repartições públicas. O decreto deve ser publicado na edição desta quinta-feira (20), no Diário Oficial do Município.

Foto: Heitor Xavier