Prefeitura dá continuidade aos serviços de recuperação das estradas vicinais do município

12/01/2022 - 21:34 Atualizado há 1 dia

A segurança nas estradas e o bom estado de trafegabilidade são prioridade no trabalho da prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb). Ao longo da gestão a Semsurb vem dando uma atenção significativa a essas áreas tão importantes para os moradores, pois são estradas que ligam os povoados ou áreas mais restritas, à sede do município.

No ano de 2021 a Prefeitura investiu quase R$720 mil na recuperação de estradas vicinais, já este ano, com o trabalho cada vez mais intensificado, estima-se um investimento de aproximadamente R$170 mil, só no mês de janeiro. São 11 máquinas espalhadas e um total de 6 estradas em recuperação: a estrada da Granja Pitanga e outras estradas no Povoado Colônia Miranda, Várzea Grande, Povoado Aningas, Povoado Nova Conquista e Caípe Novo, um povoado onde as mudanças já são notórias.

Estrada vicinal em recuperação no povoado Caípe Novo

Quando se fala em continuidade ao trabalho, a palavra-chave utilizada pelo coordenador de estradas, José Agnaldo dos Santos, é otimismo. “Visando o ano que estamos iniciando as expectativas são as melhores possíveis, queremos continuar entregando à população um serviço eficaz e de qualidade para que possa melhorar a qualidade de vida dos moradores, entregando aos mesmos uma garantia do direito de ir e vir com estradas limpas e trafegáveis”, destaca.

Serviços de recuperação sendo realizados este ano.

Parque Santa Rita e Recreio dos Passarinhos são as próximas localizações cujos serviços da prefeitura irão beneficiar, o que comprova o compromisso da gestão, que vem mantendo os serviços de recuperação e manutenção dessas estradas vicinais, apesar das chuvas torrenciais que são praxe neste período. “O intuito é garantir um trânsito seguro para os transportes em geral, principalmente os ônibus coletivos e ônibus escolares, escoamento de águas e para a comunidade que usa as vias diariamente, proporcionando melhor trafegabilidade”, explica o coordenador.

Fotos: Arquivos Semsurb