Prefeitura assina ordem de serviço para readequação do CEAC do Eduardo Gomes

04/07/2022 - 14:07 Atualizado há 1 hora

Visando a ampliação dos serviços, a fluidez no atendimento e o conforto da população sancristovense, a Prefeitura assinou nesta segunda-feira (04), uma ordem de serviço para a readequação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), que fica localizado na antiga subprefeitura, no Eduardo Gomes. A obra contará com recursos próprios da Prefeitura, através de um investimento maior que R$ 550 mil.

Reunião com prefeito, secretário e representantes da construtora, para a assinatura de ordem de serviço

Com início imediato, a obra foi programada para começar nesta terça-feira (05) e, de acordo com o prefeito, Marcos Santana, dentro de poucos meses a população poderá usufruir de um ambiente requalificado e seguro. “Iniciamos os atendimentos em um prédio que não oferecia conforto, a segurança necessária, sem a disposição do layout, mobiliário e espaços adequados para atender ao cidadão. Com a requalificação do prédio vamos enfim conseguir estabelecer o conceito de um verdadeiro Centro de Atendimento ao Cidadão, capaz de ofertar todos os serviços necessários”, explicou.

Marcos Santana, prefeito

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto de Identificação de Sergipe, os serviços atualmente disponibilizados no CEAC se resumem na emissão da primeira ou segunda via do Registro Geral (RG), o que já facilita a vida do cidadão, que antes precisava se deslocar até a capital. Após a readequação, a população será beneficiada com a ampliação de acesso aos serviços, o que contribui para que o cidadão ganhe agilidade na resolução das demandas, o que contribui para que ganhe tempo e conforto.

O secretário de governo e gestão (Segov), Edson Fontes dos Santos, frisou alguns dos serviços que serão disponibilizados após a reforma do prédio. “Essa é uma reforma que traz bastante benefícios na adequação das instalações do CEAC porque visa a ampliação desses serviços à comunidade, para além da emissão do RG, com a inserção do atendimento da DESO, serviço de alistamento militar, do Núcleo de Atendimento ao Trabalhador (NAT), dentre outros”, disse.

Edson Fontes dos Santos, secretário da Segov

A reunião para a assinatura da ordem de serviço contou com a presença de representantes da construtora responsável pela obra e com a presença e assinatura do secretário de infraestrutura, Júlio do Nascimento Júnior, que aproveitou a ocasião para salientar a importância da obra, “que trará mais agilidade às demandas da população, além de promover conforto e o bem-estar de todos”.

Júlio do Nascimento Júnior, secretário da Seminfra

Fotos: Heitor Xavier