Prefeitura anuncia reajuste salarial de 7,27% para servidores efetivos

22/06/2022 - 17:33 Atualizado há 20 horas



A Prefeitura de São Cristóvão anunciou nesta quarta-feira (22) reajuste salarial de 7,27% para os servidores efetivos do município, com exceção dos profissionais que receberam aumento por conta dos seus planos de cargos e salários, a exemplo dos professores, dos agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e os agentes de trânsito, que receberam aumento devido ao enquadramento na mudança de estrutura administrativa.  

 

O prefeito, Marcos Santana, destacou que o reajuste foi feito dentro do prazo estabelecido pela Lei complementar 173/2020, que impedia prefeituras e governos de realizarem este tipo de correção em decorrência da situação de calamidade gerada pela pandemia da Covid-19. “O que estamos fazendo é uma correção dos salários dos servidores efetivos que ficaram sem reajuste nos últimos dois anos por conta da situação imposta pela Covid-19, cujos pagamentos foram aplicados especialmente em ações de enfrentamento à calamidade provocada pelo vírus”, afirmou.

 

O prefeito ainda ressaltou que o pagamento, já com o adicional, entrará em vigor a partir deste mês, além da antecipação do salário para o dia 23. “Todos os servidores efetivos receberão o reajuste nesta quinta-feira, uma vez que os vencimentos de todos serão pagos de forma antecipada. Essa antecipação faz parte do nosso compromisso com a valorização do profissional, além de ajudar no fortalecimento da economia local no período junino”, explicou.