Prefeitura amplia a frota de máquinas com recebimento de motoniveladora

17/01/2022 - 18:06 Atualizado há 49 minutos

A Prefeitura de São Cristóvão teve a frota de máquinas reforçada com a aquisição da motoniveladora (patrol), adquirida por meio de recurso federal, através de emenda do deputado federal João Daniel. O prefeito Marcos Santana recebeu a máquina na manhã desta segunda-feira (17), com a presença do deputado, dos secretários e do coordenador do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs), Luciano Góis Paul.

Coordenador do Dnocs, prefeito Marcos Santana e deputado federal João Daniel, na entrega da máquina

O gestor municipal aproveitou a oportunidade para agradecer a doação, que trará agilidade na execução das obras e dos serviços de manutenção urbana. "Temos 38 povoados em São Cristóvão, todos com estradas vicinais que dependem de máquinas como essa. Então a chegada dessa patrol, trazida pelo deputado João Daniel, tem um significado muito importante para o trabalho do dia a dia, tanto para a secretaria de infraestrutura, quanto para a de serviços urbanos. Tenho certeza absoluta que o deputado conhece a nossa realidade, porque não é de hoje que vínhamos buscando esse equipamento, que agora recebemos com alegria”, disse Marcos Santana.

Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão

Autor da emenda, o deputado compreende que a doação da máquina reflete na ampliação dos serviços e nos benefícios para a população de São Cristóvão, cidade  que ele não hesita em ressaltar sua estima. “Para nós é uma ação valorosa, pois conheço São Cristóvão e sei da importância para a gestão de Marcos Santana, para os povoados, estradas, locais sem pavimentação, asfalto, calçamento, poder ter uma boa máquina como esta, que vai ajudar muito para as comunidades e povoados e eu tenho certeza que isso vai fortalecer ainda mais esta que é uma gestão muito organizada e muito comprometida com os interesses da cidade”, explicou.

João Daniel, deputado federal

Para o secretário da Seminfra, Júlio Júnior, a chegada da máquina traz a oportunidade de impulsionar as demandas, principalmente das estradas vicinais. “O intuito é ampliar as nossas ações por toda a cidade. São demandas muito grandes e não temos a capacidade de pavimentar todas as vias, então agimos para diminuir os transtornos dos povoados, deixando as estradas em boas condições de tráfego e, sobretudo seguras”, salientou.

Júlio Júnior, secretário da Seminfra

O secretário da Semsurb, Genivaldo Silva, reforçou a importância do recebimento da máquina para a recuperação das estradas vicinais e demais vias do município. “Essa é uma aquisição muito bem-vinda, porque tínhamos apenas uma máquina e essa chegou em um momento oportuno, pois os dias de sol viabilizam a agilidade do trabalho e contribuem para o excelente resultado do nosso serviço”, afirmou o secretário, que não hesitou em já definir o destino da máquina, que saiu da entrega diretamente para o trabalho nas estradas do município.

Genivaldo Silva, secretário da Semsurb

Secretários, deputado e prefeito, durante a entrega da motoniveladora (patrol)

Agradecimento ao deputado João Daniel, autor da emenda

Fotos: Dani Santos