Prefeito realiza visita técnica em obra da Estação de Tratamento do Rio Comprido

03/07/2023 - 15:57 Atualizado há 5 horas



 

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, iniciou a semana de trabalho com uma visita técnica à obra da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Comprido, no povoado Rita Cacete. O objetivo foi verificar o andamento dos serviços no local, que atualmente está com 95% de conclusão. 



A obra beneficiará cerca de 30 mil pessoas que residem na ‘Cidade Baixa’ do município, garantindo o abastecimento regular na região. Serão atendidos locais como: Divineia, Colônia Miranda, Rita Cacete, Avenidas Irineu Neri e Lourival Batista. “Hoje estamos vistoriando essa obra que está em sua fase final e que consideramos fundamental porque vai garantir o abastecimento com regularidade e com qualidade para a população”, comentou o prefeito. 



De acordo com o diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Carlos Melo, a realização da obra foi um compromisso firmado pela gestão. Segundo ele, o investimento no local é de aproximadamente R$ 1,2 milhão, somando-se as duas etapas da obra, e aquisição de bombas, tubulações, registros, válvulas e outros itens. “A população vai agradecer muito porque vai receber uma água tratada, com pH 7.4, ou seja, ideal para o consumo. Vamos concluir em breve essa obra que é um sonho para nós e para toda a comunidade”.


Carlos Melo, diretor-presidente do SAAE

 

A vistoria contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Júlio Júnior, e da secretária de Meio Ambiente, Janine Menezes. 

 

Aviso

 

A Prefeitura de São Cristóvão e o SAAE informam que, em razão da execução da primeira interligação da Estação de Tratamento do Rio Comprido, será necessário interromper o fornecimento de água na próxima quarta-feira, 5 de julho, das 8h às 18h. 

 

A execução desses serviços tem como objetivo aprimorar a qualidade do fornecimento de água nas regiões atendidas pela ETA do Rio Comprido. A recomendação é que a população mantenha os reservatórios cheios para garantir o abastecimento nas residências durante este dia.

 

Fotos: Heitor Xavier