Prefeito Marcos Santana visita obras da fábrica da Maratá que está sendo instalada no município

07/04/2021 - 18:12 Atualizado há 19 horas

Acompanhado do sócio do Grupo Maratá, Frank Reis Vieira, o prefeito Marcos Santana visitou na manhã desta quarta-feira (07), a obra da nova fábrica do grupo que está sendo instalada no Distrito Industrial de São Cristóvão, às margens da BR 101. A nova fábrica, um moinho de trigo, ocupa 130 mil m² de toda a área do Distrito e, neste momento, está na fase de terraplanagem do terreno que fica a 40 metros acima do nível da BR 101. A visita teve o intuito de acompanhar as obras e analisar a necessidade de alterações e redimensionamento dos acessos.

Os secretários de planejamento, orçamento e gestão, Josenito Oliveira, da fazenda, Eldro França e o arquiteto da Secretaria de Infraestrutura, Edílio Lima, também acompanharam a visita.  Todos analisaram as plantas e as áreas onde serão erguidas as instalações da fábrica de moagem e instalados os silos metálicos para armazenamento dos grãos.

Na visita foi feita a análise das plantas e das àreas onde serão erguidas as instalações da fábrica

Marcos Santana não esconde o contentamento com o crescimento que o empreendimento trará ao município.  “É um momento de muita alegria, e é um momento importante para a cidade. A história econômica de São Cristóvão se divide em antes e depois desse empreendimento. Nossa expectativa é de geração de emprego e renda para a nossa cidade. Junto com essa indústria virão outras. Nós temos aqui 13 lotes industriais que foram concebidos para atrair empresas, e atraindo empresas estamos atraindo emprego para o nosso povo”, disse o prefeito.

Para Frank Vieira, o complexo industrial de São Cristóvão já está nascendo com uma indústria grande e essa é a porta para o município dar um passo para o futuro. Ele falou, ainda, que “esse primeiro Distrito Industrial é uma iniciativa do prefeito Marcos Santana, com a ajuda do governador Belivaldo Chagas que possibilita que novas empresas venham para o município. Um município que vinha ao longo desses anos sofrendo com a falta de indústrias. Além da localização na BR 101, o município que está próximo a um grande centro que é a capital, com isso reforça seu papel importante para o Estado de Sergipe”.

Serviço de terraplanagem está sendo feito no terreno que fica às margens da BR 101

A partir de agora a equipe técnica do município realizará estudos sobre a possibilidade de abrir mais acessos ao Distrito Industrial de forma que facilite a locomoção dos transportes de cargas e o acesso aos futuros trabalhadores.

Fotos: Heitor Xavier