Prefeito decreta Luto Oficial de três dias pelo falecimento do Conselheiro do TCE-SE, Carlos Pinna

06/04/2023 - 13:45 Atualizado há 11 horas

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, decretou luto oficial de três dias pela morte do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Carlos Pinna de Assis, aos 74 anos. Ele faleceu na tarde de ontem (05), por conta de uma insuficiência hepática, ou seja, uma grave deterioração da função do fígado.

“Carlos Pinna teve um importante atuação no TCE, onde ocupou cargo desde 1986, defendendo os direitos dos sergipanos. Ele teve uma grande contribuição em São Cristóvão, onde era cidadão honorário e foi membro fundador da Confraria Sancristovense de Histórias e Memórias.  Meus sentimentos ao Procurador Geral do Estado, Carlos Pinna Júnior e aos demais familiares e amigos”, declarou o prefeito.

Carlos Pinna

Sergipano de Aracaju, Carlos Pinna de Assis era bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia; foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil; Procurador-Geral do Estado de Sergipe, Procurador-Geral de Justiça do Estado de Sergipe (interino); Secretário de Estado da Habitação e Previdência Social de Sergipe; Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe; Presidente, Vice-Presidente e Corregedor-Geral do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe; Presidente da Associação de Controle Público do Mercosul – ASUL; Presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON; agraciado com seis Títulos de Cidadania Honorária de Estado e Municípios e 17 Comendas. Era ocupante da Cadeira nº 13, da Academia Sergipana de Letras (ASL).