Prefeito de São Cristóvão assina Ordem de Serviço para construção da Praça Ernesto Macário

04/10/2023 - 18:05 Atualizado há 3 dias



Nesta quarta-feira (4), o prefeito Marcos Santana deu um passo importante para a revitalização do centro da cidade ao assinar a Ordem de Serviço para a construção da nova Praça Ernesto Macário, anteriormente conhecida como Praça Costa e Silva, situada na rua Burburum. Essa iniciativa é um marco significativo para a comunidade, uma vez que a praça é um ponto central de encontro e convivência dos moradores locais. A obra conta com um investimento de aproximadamente R$1 milhão de recursos provenientes do município. 

 

 

Em seu discurso, o prefeito ressaltou a importância desta obra como uma nova alternativa para o lazer e a socialização da nossa comunidade. "Nós estamos focados em criar novos espaços que desempenham um papel vital na convivência, interação e diversão de todas as gerações em nossa cidade. Estamos comprometidos em proporcionar à nossa população esses espaços, que não só tornam a cidade mais bonita, mas também fortalecem nossos laços comunitários. Mesmo quando muitos dos terrenos públicos da cidade foram originalmente destinados para outros fins, estamos fazendo todo o possível para trazer essa humanização à nossa cidade", afirmou o prefeito.

 

Marcos Santana. prefeito

 

O secretário municipal de Infraestrutura (Seminfra), Júlio Júnior, detalhou que no início do mandato do prefeito, houve a obtenção de um recurso federal, no entanto, devido a questões burocráticas, a obra não pode ser iniciada na época. “Porém, com a demolição do prédio que ocupava a área, gerou grande expectativa na população. Além disso, o processo de licenciamento com o IPHAN representou outro desafio. Felizmente, nesta segunda-feira (02), foi publicada a portaria necessária para o início da obra. Agora, podemos transformar a paisagem urbana da localidade, que era marcada de forma negativa pela presença do prédio anterior”, explicou. 

 

Júlio Júnior, secretário da Seminfra

 

A reunião contou com a presença de alguns vereadores, incluindo Rafael do Sucatão, Irmão Gibson e Thiago Correia, que manifestaram todo apoio ao projeto de construção dessa nova praça, além de Morgan Prado, secretário chefe da assessoria parlamentar do prefeito e das representantes da construtora Universo Serviços Terceirizados, responsável pela obra.  

 

Fotos: Heitor Xavier