Prefeito de São Cristóvão assina contrato de R$ 24 milhões para construção de rodovia que ligará o Centro Histórico ao Aeroporto de Aracaju

13/07/2023 - 13:14 Atualizado há 2 dias

A Prefeitura de São Cristóvão deu um passo importante para impulsionar o turismo e tornar mais acessível uma das principais atrações da cidade. Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (12), o prefeito Marcos Santana assinou um contrato de financiamento com a Superintendência da CAIXA, com o objetivo de construir uma nova rodovia que ligará o mirante do Cristo Redentor ao Aeroporto de Aracaju. O projeto nesta primeira etapa terá um orçamento total de R$ 24 milhões, entre recursos da União e da Prefeitura.

Durante a reunião, o prefeito enfatizou a relevância desse investimento para a cidade. "A assinatura deste contrato marca um avanço significativo no desenvolvimento da região. Esta obra não apenas considera a mobilidade urbana, mas também incentiva a atração de investidores para o setor turístico. Hoje, na Caixa Econômica, iniciamos o processo com a assinatura e agora nos preparamos para elaborar o projeto arquitetônico, realizar a licitação e então iniciar as obras ainda neste semestre", declarou o prefeito.

Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana

Entusiasmado, o prefeito ainda deixou notória a sua alegria com esse novo projeto que visa o desenvolvimento da região. “Este é um momento de muita alegria para mim, de muita emoção, porque deixo para a minha cidade um legado em infraestrutura, do turismo e da mobilidade, que vai deixar a primeira capital ainda mais próxima da nossa atual capital sergipana”, afirmou.

O gestor ainda aproveitou o momento para agradecer aos parlamentares que contribuíram com emendas para a obra, sendo eles: os deputados federais Fábio Henrique e João Daniel; o ex-deputado e atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo; e o senador Rogério Carvalho.

O secretário municipal de infraestrutura, Júlio Júnior, salientou que a implantação dessa nova rota de acesso representa um avanço para o turismo. “Acabamos de assinar um dos mais importantes contratos de infraestrutura do nosso município, uma obra de total importância no ponto de vista turístico, porque vai, de fato, aproximar o turismo de Aracaju com o de São Cristóvão", destacou.

O secretário concluiu destacando que "se trata de uma obra com projetos já prontos, que terá uma extensão de aproximadamente 12 km, com o objetivo de aumentar o fluxo de visitantes, impulsionar a economia local e, consequentemente, trazer benefícios para os moradores da região", pontuou o secretário.

Júlio Júnior, secretário de Infraestrutura

Além do prefeito e do secretário da Seminfra, a reunião contou com a presença de representantes da CAIXA, do secretário Municipal de Fazenda, Orçamento e Planejamento, Eldro da França e de parte dos vereadores de São Cristóvão: Edson Pereira, Fabinho Nunes, Joca Correia e Thiago Correa.

Fotos: Heitor Xavier