Prefeito de São Cristóvão apresenta conquistas, projetos e assina Ordem de Serviço para construção de nova rodovia

18/09/2023 - 23:22 Atualizado há 23 horas

Nesta segunda-feira (18), o prefeito Marcos Santana liderou a apresentação de projetos concluídos ao longo de sua gestão, desde 2017, iniciativas em andamento e obras que em breve tomarão forma. O ponto alto do evento, que aconteceu no hotel do SESC, em Aracaju, foi a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Rodovia Carlos Pinna de Assis, que ligará a João Bebe-Água ao novo moinho de trigo da Fábrica Maratá, localizado no km 101 da BR 101.

Prefeito Marcos Santana após assinatura da Ordem de Serviço da nova rodovia

O prefeito Marcos Santana, em seu discurso, destacou a evolução notável da cidade. "Desde 2017, nossa gestão tem trabalhado incansavelmente para tornar São Cristóvão um lugar melhor para todos. Conseguimos avanços significativos na saúde, educação, cultura, fornecimento de água, iluminação e diversas obras estruturantes, como o Cristo, a Bica e a Estrada das Pedreiras. Além disso, recebemos reconhecimento em nível nacional por nossas conquistas", enfatizou.

Prefeito Marcos Santana em momento de apresentação

O vice-presidente da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp), Geraldo Majela, elogiou o trabalho da prefeitura e destacou a importância para o setor empresarial. "Marcos dá uma cara nova ao município e essa obra que ele vai anunciar e assinar Ordem de Serviço hoje, vai dar uma dinâmica, vai trazer mais desenvolvimento e gerar emprego para o município, então é uma nova fase visando crescimento para cidade que é tão importante para Sergipe”, afirmou.

Geraldo Majela,  vice-presidente da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp)

Álvaro Lima, empresário na Cidade Mãe de Sergipe, ressaltou o impacto positivo dos projetos na economia local. "Quando tem um conjunto de empreendimento que acontece na cidade que melhoram rodovia, mobilidade urbana, aparelhos turísticos, isso engrandece tudo. Então a cidade no passado, via-se frequentando por lá pequenos grupos turísticos, hoje em dia não, as pessoas começaram a descobrir São Cristóvão e começamos a ver muitos grupos turísticos nos visitando, conhecendo nossa cultura, usufruindo do nosso artesanato e da nossa culinária; isso traz dinheiro ao município, logicamente, ao empresários, mas beneficia o povo também. De fato, a prefeitura tem feito isso muito bem”, disse.

Álvaro Lima, empresário na Cidade Mãe de Sergipe

O secretário da Seminfra, Júlio Júnior, ressaltou a significância das obras, em particular da nova rodovia, para o progresso da cidade. “Realizamos e estamos também projetando para o futuro de São Cristóvão. Algumas obras com vocação para as áreas turísticas, outras para as áreas sociais e agora também para o desenvolvimento econômico como essa obra da rodovia que vai ligar o distrito industrial à rodovia João Bebe Água. É uma forma de aproximar essa essa localidade ao grande Rosa Elze que é um grande mercado, que tem um potencial muito grande e mão de obra para empresas que irão se instalar lá no Distrito Industrial”.

Júlio Júnior,  secretário da Seminfra

O filho do homenageado da rodovia, Carlos Pinna Júnior, emocionado, expressou sua gratidão. "Meu pai tinha uma paixão por São Cristóvão, cresceu e morou na cidade. De modo que conjuga, portanto, a relevância para a cidade e para nós, porque dá essa conotação de homenagem a quem é bem verdade, contribuiu para o desenvolvimento do município, seja na parte cultural, seja na parte de desenvolvimento econômico, sempre tentando ajudar aqui o município de São Cristóvão a atrair progresso do ponto de vista turístico e cultural. Então, ele está acompanhando tudo em um plano muito melhor que esse e aqui, e a nós, família,  cabe reverenciar e agradecer a prefeitura e a câmara por essa homenagem”, declara.

Carlos Pinna Júnior, filho do homenageado Carlos Pinna de Assis

Na ocasião estavam presentes Valadares Filho, assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República; Flávio Antônio, gerente geral do Banco do Brasil; Márcio Monteiro, gerente do setor público; João Daniel, deputado federal;  Paulo Júnior, deputado estadual, a família de Carlos Pinna, entre outras figuras importantes. Além destas autoridades, também estavam presentes os vereadores Thiago Correa, Joca, Gibson, Rafael do Sucatão, Fabinho Cristo Rei, Edson Pereira e Augustinho.

Fotos: Heitor Xavier