Povoado Pedreiras: Ordem de Serviço para a construção da rodovia “Paraíso das Águas” é assinada

16/09/2021 - 15:07 Atualizado há 1 dia

“Não se trata de uma obra de uma única pessoa, o que faremos no povoado Pedreiras é a soma do nosso trabalho de gestão e do apoio dos nossos vereadores, todos juntos buscando trazer mais desenvolvimento para a nossa cidade. Estamos aqui anunciando uma obra muito importante para São Cristóvão, e que será feita com recursos da Prefeitura de nossa cidade. Essa rodovia não irá marcar apenas quem mora no povoado Pedreiras, mas a história de todo o nosso município. Nossa gestão vem fazendo um trabalho calçado na verdade, no agir com a verdade ao administrar a cidade e sempre mostrando, aos nossos cidadãos, tudo que podemos fazer, dentro das condições financeiras do município. Nosso objetivo é transformar a vida das pessoas, em ações quase sempre complexas, mas que essa assinatura da ordem de serviço nos mostra que essas ações são complexas, mas possíveis. Enquanto agentes políticos trabalhamos todos os dias, com criatividade, correndo atrás de recursos para nosso município, e o resultado é este, o anúncio de um verdadeiro marco que vai modificar a realidade dos moradores de nossa cidade”, frisou o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana.

Na tarde desta quarta-feira, 15, o prefeito Marcos Santana assinou a ordem de serviço para construção da rodovia que liga a sede municipal ao povoado pedreiras, batizada de “Paraíso das Águas”. O trajeto de quase aproximadamente 6 km receberá pavimentação granítica, numa obra que será feita com recursos próprios, na ordem de R$ 3.599.426,04. A construção tem conclusão prevista para o primeiro semestre de 2022.

O vice-prefeito de São Cristovão, Paulo Júnior, enfatizou que a rodovia “Paraíso das Águas” vai trazer mais desenvolvimentos para os povoados Tinharé e Chica, e para as comunidades próximas. “Temos feito um trabalho com planejamento e honestidade. Aqui na região da Pedreiras já reestruturamos a unidade de saúde, estamos requalificando a escola do povoado, ampliando a de distribuição de água, além de estarmos finalizando ruas importantes dentro deste povoado. Nosso sentimento é de gratidão ao povo da Pedreiras pela confiança no trabalho de nossa gestão. Queremos transformar os sonhos dos nossos moradores em realidade. A caravana do desenvolvimento de São Cristóvão segue trabalhando”, enfatizou.

Acompanhando a assinatura da ordem de evento, o deputado federal, Fábio Reis, que destinou recursos públicos para a construção de três ruas no povoado Pedreiras, fez questão de prestigiar o evento. “Acompanho o trabalho do prefeito Marcos Santana, e toda sua equipe, e tenho orgulho em fazer parceria com esse gestor competente e comprometido, que trabalha para trazer desenvolvimento para este município tão importante para Sergipe. Hoje, as pessoas têm orgulho em falar que são de São Cristóvão. Ao longo da primeira gestão de Marcos Santana, e por confiar no trabalho dele, destinei aproximadamente 23 milhões para esta cidade e espero que pelos próximos anos eu possa dobrar esse valor em recursos federais enviados para São Cristóvão, contribuindo para esse crescimento. Estou muito feliz em estar nesta tarde conferindo a assinatura de ordem de serviço para a construção dessa rodovia, que certamente virá para tornar este município ainda melhor de se viver”, disse Fábio Reis.

Além do secretariado e dos servidores municipais, os vereadores Diego Prado, Edson Pereira, Thiago Corrêa, Edvaldinho Cabeleireiro, Ítalo Macário, Rafael do Sucatão, Regi do Rosa Maria, Valdeci Filho, Vanderlan Correia e Pastor Marcos Neves, que juntos aos moradores da região, conferiram o anúncio da construção do “Paraíso das Águas”, iniciativa que marcará o futuro econômico e turístico, tanto do povoado quanto dos povoados adjacentes Tinharé e Chica, além dos moradores da comunidade Bomfim.

Marcos Santana

Paulo Júnior

Fábio Reis

Prefeito e comitiva visitando as ruas que estão em processo de finalziação no povoado Pedreiras