População elogia atendimento no Centro de Especialidades Lurdes Vieira Araújo

06/01/2022 - 17:19 Atualizado há 1 hora



Há cerca de dois anos os moradores de São Cristóvão ganhavam mais um equipamento para os cuidados com a saúde: o Centro de Especialidades Lurdes Vieira Araújo. Localizado na Rua Horácio de Souza Lima, N° 156, bairro Rosa Elze, o espaço acolhido à população e ofertado atendimentos especializados como Neurologia Infantil, Nutrição, Ultrassonografia, dentre outros.

 

O trabalho dos profissionais do local tem sido elogiado pelos pacientes que são encaminhados para o Centro. A dona de casa Lenilde Ramos, por exemplo, tem levado seu neto Danilo Luan, de 9 anos, para o acompanhamento com a equipe de neurologia, e segundo ela, o atendimento tem sido de excelência. “Está ótimo o atendimento. Já é a segunda consulta que ele vem e não temos do que reclamar”, declarou a moradora do Eduardo Gomes.

 

Lenilde Ramos, dona de casa

 

Ao todo, sete tipos de especialidades são ofertadas no Centro, sendo elas: Psiquiatria, Psicologia, Fonoaudiologia, Neurologia Infantil, Nutrição, Ultrassonografia e Oftamologista. Os atendimentos podem ser individualizados ou com a equipe multidisciplinar, como explica a gerente do Centro de Especialidades, Luana Santana Nascimento.

 

“Quando um paciente é atendido por um dos nossos profissionais, ele é avaliado e identifica-se a necessidade de haver o tratamento com acompanhamento da equipe multidisciplinar. Por exemplo, se uma psicóloga identifica que existe uma demanda para a fono ou psiquiatra, ela mesmo faz o encaminhamento e o paciente não precisa retornar à atenção básica, reduzindo a fila de espera e conseguimos ter o acesso de forma mais fácil. Com isso os profissionais acabam dialogando sobre o caso e conseguem fazer um atendimento mais completo”, explicou a gerente.

 

Gerente do Centro de Especialidades, Luana Santana Nascimento.

 

Um dos pacientes que tem recebido o atendimento da equipe multidisciplinar é o pequeno Marcelo Conceição, de seis anos. A mãe dele, Sara Suiane Silva, elogiou o a equipe e destacou que o serviço que é ofertado no Centro tem ajudado o pequeno. “Ele está sendo acompanhado pela neurologista, psicólogo e fonoaudiologista, e isso tem ajudado muito. Estou gostando muito do atendimento que ele tem recebido, e como tudo é ofertado aqui facilita para a gente, porque temos isso gratuito”, afirma a dona de casa.

 

Sara Suiane Silva, dona de casa

 

Como acessar o serviço?

 

Para acessar aos serviços do Centro Especialidades Lurdes Vieira Araújo, no Rosa Elze, é necessário seguir os seguintes passos:

 - Vá até a Unidade Básica de Saúde mais próxima do seu endereço;

- Nela você será atendido pela Equipe de Saúde da Família que avaliará sua necessidade;

- Caso exista a necessidade do atendimento especializado, você deve pegar o encaminhamento da equipe, e com ela em mãos deverá buscar a recepção da UBS para solicitar a consulta, exame, procedimento ou cirurgia;

-Guarde sua solicitação e aguarde ou entre em contato com a Central de Regulação através do 99644-3859;

-Vá ao local indicado no dia e horário marcado.

 

Fotos: Heitor Xavier