Pavimentação de ruas do Rosa Maria segue em fase final de serviços

07/01/2022 - 16:35 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), tem realizado diversas ações nas ruas do Rosa Maria. Ao todo são 21 ruas contempladas pelos serviços de pavimentação e drenagem, que além de retirar a lama do dia a dia da população, tem elevado a mobilidade urbana e garantido mais conforto para quem reside no local ou para aqueles que transitam pelos grandes corredores que fazem parte do bairro.

Para melhorar a qualidade de vida destas pessoas, a Prefeitura investiu mais de R$ 4 milhões nas obras que estão em fase final de execução. Atualmente, as ações da Prefeitura passam pela Rua D, onde a pavimentação em paralelepípedo está implantação.

Quem sentiu a mudança foi Maria Aparecida, dona de casa e moradora na rua há 15 anos. Segundo ela, antes era como viver num caos: com muita lama e sem ter como se locomover. Hoje, a visão é outra: “Hoje graças a Deus estamos felizes, a cada dia que passa está ficando melhor, o trabalho tá muito bom. O Prefeito está de parabéns”, disse ela.

Maria Aparecida, dona de casa

Já para Fabrícia Rodrigues, dona de casa que mora na Rua D há sete anos, conta que na época além de não ter calçamento a água do esgoto escorria nas casas, criando um cheio terrível. “Agora tá ótimo, melhorou bastante. Só de retirar o esgoto da rua já faz uma grande diferença”, comenta.

Fabrícia Rodrigues, dona de casa

De acordo com o secretário da Seminfra, Júlio Júnior, terminado os serviços no restante da Rua D, mais duas ruas receberão pavimentação asfáltica: a São Carlos Félix e trecho da R. Joseane Silva.