Parceria da Prefeitura de São Cristóvão com SSP garante emissão de Carteiras de Identidade para crianças

09/10/2023 - 17:52 Atualizado há 2 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Gestão (Segov), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), deu início nesta segunda-feira (09) a uma importante iniciativa que visa garantir a confecção de Carteiras de Identidade para crianças de 0 a 12 anos do município. A ação, que se estende até o dia 18 deste mês, tem como objetivo facilitar o acesso dos pequenos cidadãos a esse documento fundamental.

Para atender ao público infantil, a Prefeitura disponibilizará diariamente 20 senhas, assegurando que as famílias tenham acesso ao serviço de maneira organizada. É fundamental destacar que é obrigatória a presença das crianças acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

A superintendente executiva de Serviços Comunitários (Serec), Denakê Philocreon Garcez de Carvalho, destacou a importância desta iniciativa para a comunidade local. "A Carteira de Identidade é um documento fundamental para o exercício da cidadania. Com essa ação, estamos assegurando que desde cedo nossas crianças tenham acesso a esse documento, que é necessário em diversas situações do dia a dia. Nesta semana, a ação vai ocorrer até o dia 11, e na próxima semana, acontece do dia 16 até o dia 18", afirmou.

Denakê Philocreon Garcez de Carvalho, superintendente da Serec

Muitas famílias já compareceram ao Centro de Atendimento ao Cidadão, o Facilita São Cristóvão, e expressaram sua gratidão pela oportunidade de obter a Carteira de Identidade para seus filhos. Entre elas, Yasmin Talia, dona de casa, que levou o seu filho de 8 anos. "Estou muito feliz com essa iniciativa da Prefeitura. É importante que nossos filhos tenham sua identificação desde cedo. Facilita a vida deles e a nossa também", afirmou.

Yasmin Talia, dona de casa

Priscila Santana Cravais, dona de casa, destacou que a iniciativa veio beneficiar a população e ainda elogiou o atendimento. "Essa ação veio em boa hora, porque normalmente é um serviço burocrático e demorado. A prefeitura proporcionou esta facilidade, com um excelente atendimento e conforto. Nós só temos que agradecer", ressaltou Priscila.

Priscila Santana Cravais, dona de casa

Fotos: Heitor Xavier