Obras de pavimentação granítica transformam Ruas do Loteamento Rosa do Oeste, em São Cristóvão

20/07/2023 - 18:01 Atualizado há 2 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), vem promovendo importantes mudanças nas vias da cidade. Um exemplo são as seis ruas do Loteamento Rosa do Oeste, localizado no bairro Eduardo Gomes, que receberam um investimento aproximado de R$430 mil do parlamentar Valdevan 90, para o serviço de pavimentação granítica. Essas melhorias estão trazendo inúmeros benefícios para a comunidade local, desta vez mais especificamente para os moradores das ruas C, D, E, F, G e H.

Nesta manhã (20), o secretário da Seminfra, Júlio Júnior, realizou uma visita às obras e aproveitou a ocasião para destacar a importância dessas intervenções. “Em suma, as melhorias nestas e em tantas outras ruas são um exemplo de como os investimentos em infraestrutura impactam positivamente a vida das pessoas, além de impulsionar o desenvolvimento da região. Vamos continuar trabalhando para que a qualidade de vida dos moradores continue a se elevar, pois com certeza virão mais projetos como esse, visando o bem-estar de toda a comunidade Essas seis ruas são apenas um recorte de uma série de melhorias que já realizamos para toda a cidade", afirmou.

Júlio Júnior, secretário da Seminfra

Durante a visita, o Secretário não hesitou em agradecer ao parlamentar responsável por sua atuação em prol da comunidade. “A realização deste projeto foi possível graças à alocação de recursos provenientes de uma emenda parlamentar, que viabilizou a concretização desta obra. É com a parceria entre o poder público e nossos representantes no legislativo que conseguimos trazer benefícios concretos para a população. Agradecemos ao parlamentar que colaborou com esta importante conquista para a nossa cidade", destacou o Secretário.

Gratidão dos moradores

A pavimentação granítica tem gerado entusiasmo entre os moradores do Loteamento Rosa do Oeste. Josélia Cândido, autônoma e residente na Rua E, expressou sua gratidão: "Eu vivo nessa rua há quase 20 anos e essa pavimentação era um sonho antigo de todos nós que vivemos aqui. Agora sim podemos transitar com mais segurança e conforto, sem aquela preocupação com a poeira e com a lama. Só temos a agradecer à gestão por ter olhado por nós, não apenas dessa rua, mas de várias outras aqui do entorno”, agradeceu.

Josélia Cândido, autônoma

Luiz Carlos Gomes Figueiredo, padeiro e morador do loteamento, comemorou a transformação proporcionada pelas obras: "Era uma lama só quando chovia e enfrentávamos muitos transtornos para sair de casa e trabalhar. Agora, com as ruas pavimentadas, eu me sinto como se tivesse saído da lama para morar em um paraíso! É uma mudança muito positiva e a administração municipal está de parabéns", disse.

Luiz Carlos Gomes Figueiredo, padeiro

Fotos: Heitor Xavier