Obra de pavimentação do Conjunto Bosque das Flores ultrapassa os 50% de execução

22/02/2021 - 14:53 Atualizado há 7 horas

As ruas do Conjunto Bosque das Flores, no bairro Romualdo Prado, estão ganhando uma nova cara graças às ações desenvolvidas pela Prefeitura de São Cristóvão. No local, três ruas estão sendo contempladas por serviços de pavimentação e drenagem. Orçada em R$ 462.166,55, a obra já está em mais de 50% de execução.

Uma das vias que já está praticamente concluída é a Rua A, conhecida como Rua Crislayne Barreto. Moradora do Conjunto há 25 anos, a dona de casa Elaine Oliveira avalia a obra como a realização de um sonho. “Antes a rua era toda esburacada, muita gente já chegou a cair na ladeira e também era esgoto a céu aberto, mas nós tínhamos esperança que isso ia mudar. Graças a Deus hoje é um sonho realizado. Estamos muito felizes com isso”, declara.

Dona de casa Elaine Oliveira

Segundo a engenheira fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Rivelma Ribeiro, atualmente as equipes estão realizando a pavimentação em paralelepípedo da Rua Bosque das Flores. “Essa obra contempla três ruas do Conjunto e hoje as equipes já estão atuando na segunda rua. A Rua A já foi feita praticamente toda a pavimentação e depois nós faremos a Rua I (Rua do Campinho)”, explica a engenheira.

A engenheira da Seminfra detalha que a obra no Conjunto possui algumas complexidades, visto que, duas dessas ruas são íngremes, o que dificulta o trabalho da equipe. “A dificuldade maior é a questão da topografia das ruas. São ruas muito íngremes, então, para que as equipes possam subir com material é preciso do auxílio de uma retroescavadeira, mas a obra segue sendo executada normalmente”, descreve.

Equipes estão atuando na Rua Bosque das Flores

No total, a obra contempla 3.384 m² em pavimentação, 1.128 m de meio fio e 450 metros de drenagem.

Rua A está quase concluída