Obra de construção do Ginásio do bairro Eduardo Gomes avança mais uma etapa

18/11/2022 - 12:23 Atualizado há 3 horas

A Prefeitura de São Cristóvão tem realizado nos últimos anos diversas ações para fortalecer a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer no município. Muitos destes serviços passam pela construção e requalificação de espaços que servirão para o desenvolvimento destas atividades. Um destes locais é o Ginásio Poliesportivo Ronaldo Santana, localizado no bairro Eduardo Gomes, que segue com sua obra avançando.

O secretário municipal de Infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, detalhou que a obra avançou mais uma etapa nesta semana. “Estamos executando fundações profundas, com escavações e concretagem das estacas, para depois executar as peças de fundações superficiais, e seguir com a execução da estrutura com pilares, vigas e lajes”, informou o secretário.

Realizada com recursos próprios do município, a obra do Ginásio possui investimento de mais de R$ 3 milhões. Agregado ao Campo do Renatão, ele contará com área de acessibilidade nas arquibancadas e nos vestiários, quadra poliesportiva, praça de acesso na entrada do prédio, piso em alta resistência, forro de PVC nos vestiários, estacionamento (para pessoas com e sem deficiência) e piso tátil para acesso ao prédio.

Além da obra no Eduardo Gomes, a Prefeitura também está realizando a requalificação do Ginásio Gevaldo Costa Pereira, que fica localizado no bairro Lourival Batista, e já está em fase final, com 98% dos serviços concluídos. A gestão municipal também tem investido na revitalização de quadras de diversos pontos do município, como: Praça Gabriel de Souza Filho, no bairro Lourival Baptista e a Praça Pedro Batalha, no Rosa Elze; além da manutenção de outros espaços, como a quadra de esporte do centro comercial do Eduardo Gomes, a quadra do Luiz Alves.