Obra de adequação promove melhoria na ligação entre estrada vicinal e Povoado Cardoso

14/08/2023 - 16:59 Atualizado há 1 dia

Em mais um esforço contínuo para melhorar a infraestrutura das vias do município de São Cristóvão, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) deu início à obra de adequação da estrada que conecta a estrada de acesso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFS) ao povoado Cardoso.

A obra abrange uma extensão de 5.4 km por 6m de largura, e será realizada com o orçamento de aproximadamente R$590 mil oriundo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio de emenda do parlamentar Fábio Reis. De acordo com o secretário da Seminfra, Júlio Júnior, o foco principal da obra é a aplicação de uma camada de pavimento com material de suporte aprimorado, proporcionando maior durabilidade e resistência.

Júlio Júnior, secretário da Seminfra

Além da melhoria na camada de pavimento, a obra contempla também a instalação de travessias de drenagem em pontos estratégicos ao longo da estrada. “Essas travessias têm como objetivo evitar o acúmulo de água, que pode resultar em danos ao pavimento e representar um risco à segurança dos usuários. A implementação de travessias de drenagem é uma medida fundamental para evitar problemas recorrentes de acúmulo de água e danificação do pavimento, garantindo uma via mais resistente e confiável", explicou o secretário.

Fotos: Heitor Xavier