NOTA OFICIAL - TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

20/02/2024 - 21:02 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Gestão (Segov), informa que desde 2017 tem disponibilizado o transporte universitário aos estudantes que buscam educação superior fora do município. Embora não haja obrigatoriedade legal para a realização desse serviço, a Prefeitura de São Cristóvão tem realizado anualmente, com recursos próprios, um investimento considerável por entender a importância do serviço para promoção da educação e no apoio à formação dos jovens da cidade, notadamente aqueles de baixa renda.

Para se ter ideia, somente em 2023, a gestão municipal aplicou mais de R$ 2,2 milhões  para garantir o transporte aos mais de 600 alunos cadastrados, algo que não ocorre em outros municípios sergipanos, onde os estudantes precisam utilizar recursos próprios para conseguirem se deslocar até o local de estudo.

Neste ano, a Prefeitura lançou o edital que irá contemplar 700 vagas, distribuídas conforme a demanda local, sendo assegurada preferência aos estudantes de nível superior e de menor renda per capita da família. Para isso, foi disponibilizado um cadastro online, onde os estudantes puderam se cadastrar e anexar a documentação necessária exigida pelo edital, dentre eles, o Comprovante de Inscrição do Cadastro Único.

Importante reforçar que, após mais de um mês de abertura deste cadastro, mais de 50% dos alunos ainda não enviaram a documentação completa, dificultando assim o início do serviço. Para que todos tenham a oportunidade de realizar o cadastro, sobretudo os que mais necessitam do transporte, a Prefeitura irá novamente prorrogar este prazo, desta vez, até o dia 01 de março, exclusivamente para aqueles que não enviaram a documentação completa.

A Prefeitura de São Cristóvão informa ainda que, a licitação do transporte universitário está em processo de finalização e o contrato deverá ser assinado ainda nesta semana. A previsão é que o serviço volte a funcionar a partir do dia 04 de março.