Natal Iluminado: Prefeitura de São Cristóvão e Fecomércio realizam acendimento das luzes na Praça da Matriz

30/11/2023 - 13:39 Atualizado há 1 hora



 

Na noite dessa quarta-feira (29), a Praça da Matriz, no Centro Histórico de São Cristóvão, se encheu de luz e magia com o aguardado evento do “Natal Iluminado”, uma iniciativa da Prefeitura de São Cristóvão em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio). O momento, que contou com a participação de figuras políticas e população, marcou o início das festividades natalinas, trazendo alegria e encanto para a população. 

 

 

 

 

O “Natal Iluminado” é um evento da Fecomércio que se estende, este ano, por 14 cidades do interior de Sergipe, incluindo São Cristóvão. A iniciativa visa enfeitar as cidades com enfeites e luzes de natal, preparando o cenário para as celebrações de fim de ano. 

 

 

 

 

Para o prefeito da cidade, Marcos Santana, momentos como esse une a comunidade em torno do espírito natalino, além de trazer alegria e elevar a autoestima dos sancristovenses. “Nessa quarta-feira fizemos o acendimento das luzes aqui na Praça da Matriz, que em especial tivemos essa importante parceria com a Fecomércio, mas já fizemos o acendimento em vários locais da cidade, e isso me deixa muito feliz, porque eu vejo as pessoas da cidade feliz, ouço depoimentos de alegria e satisfação por estarem aproveitando os espaços natalinos, e isso é muito bom, estamos aqui para cuidarmos do povo e trazer momentos como esse: de felicidade e bem-estar”. 

 

 

Prefeito Marcos Santana 

 

 

 

 

 

José Alves, vice-presidente da Fecomércio também destacou a importante parceria entre o setor público e privado em prol da população. “É um grande prazer e alegria participar de uma festa tão bonita, desejo-lhes que este Natal seja grandioso para todos; que seja de paz e de felicidades e que tenhamos um próximo próspero”. 

 

 

José Alves, vice-presidente da Fecomércio

 

 

O Natal Iluminado é uma realização da Fecomércio, da Prefeitura de São Cristóvão e do Governo do Estado, e conta com o patrocínio da Maratá, Energisa e Celi.

 

 

Vereadores, deputado Paulo Júnior, patrocinadores, representante da Fecomércio e prefeito Marcos Santana

 

 

População 

 

Com luzes natalinas por toda São Cristóvão, a população já está mergulhada no espírito natalino e na emoção do fim de ano. 

 

Para Willames Santos, porteiro, a cidade está muito bonita. “A arrumação está bonita, está bem organizada, como sempre, a prefeitura está caprichando no que faz. Esse ano tá muito bonito mesmo”. 

 

Compartilhando do meu ponto de vista, Tatiana Guimarães, professora, está gostando de ver a cidade toda iluminada. “Eu estou achando a cidade bem animada, bem iluminada. Esse ano capricharam bastante. A prefeitura está de parabéns, a cidade está encantada com tanta iluminação. O Natal da gente está bem mais feliz”. 

 

 

Willames e Tatiana 

 

 

Thais Caroline, fiscal de terminal, partilha a alegria de poder prestigiar o acendimento das luzes na praça junto com a sua família. “Todos os anos o prefeito sempre deixa as nossas praças arrumadas, mas este ano está melhor ainda, não só a Praça da Matriz como as outras praças e ruas da cidade. Todo mundo aqui veio prestigiar essa noite especial”. 

 

 

Thais Caroline

 

 

Comércio 

 

Além das alegrias vividas ao passear pela praça iluminada, registrar momentos especiais com a família, a Praça da Matriz se transforma em um espaço oportuno para atividades comerciais. A comerciante Andrea Santana, e o comerciante Luiz Fortuna partilham a alegria dessa oportunidade.

 

“Eu tô achando tudo bonito, provável e agradável de ponta a ponta, o prefeito não deixou a desejar. Espaços assim, é uma oportunidade boa de atrair turistas e valorizar o local, e tudo isso é bom para o comércio, para nós” destaca Andrea. 

 

 

Andrea Santana

 

 

“A praça está linda, esse projeto acaba engrandecendo a cidade, trazendo turismo e isso fortalece o comércio. Moro no Eduardo Gomes, lá também está maravilhoso, tudo muito bonito. Com certeza será um natal maravilhoso!”, aborda Luiz. 

 

 

Luiz Fortuna

 

 

Luzes por toda a cidade

 

Neste ano, São Cristóvão é uma das cidades contempladas para o Natal Iluminado, evento proporcionado pela Federação do Comércio (Fecomércio), o espaço escolhido foi a Praça da Matriz, no Centro Histórico, mas a prefeitura municipal estendeu por toda a Cidade Mãe de Sergipe locais com decoração temática, oportunizando espaços inspirativos para o natal. 

 

A decoração natalina está presente na entrada da cidade de São Cristóvão, pelo bairro Eduardo Gomes e no Centro Histórico. Ao todo, são 532 mil pontos luminosos, 25 mil metros de mangueiras, 78 peças 3D de solo, 48 peças 2D de solo e fachadas, 220 árvores com piscas e 39 palmeiras com piscas. 

 

 

Fotos: Heitor Xavier