Moradores dos bairros Madre Paulina e Marcelo Déda celebram nova iluminação de LED instalada pela Prefeitura de São Cristóvão

18/04/2023 - 18:19 Atualizado há 11 horas



 

“Antes era muita escuridão. Durante o dia era perigoso e a noite ainda mais. Com a nova iluminação melhorou bastante a nossa sensação de segurança”. Esse é o relato da senhora Rosa dos Santos, que há 16 anos mora no bairro Marcelo Déda. 

 

 

Rosa dos Santos, moradora de São Cristóvão

 

 

Com o objetivo de  melhorar a qualidade de  vida da senhora Rosa e de toda a população da Cidade Mãe de Sergipe, a Prefeitura de  São Cristóvão investe para garantir mais iluminação e segurança. Desde 2017, já são mais de R$ 5 milhões investidos e mais de 5 mil pontos de iluminação LED instalados. Somente neste mês de abril, quase R$80 mil reais foram aportados pela gestão municipal para a substituição da iluminação por luminárias de LED nos bairros Marcelo Déda, Madre Paulina e povoados Brasilinha e Cardoso. 

 

A instalação da nova iluminação tem impactos instantâneos na rotina da população beneficiada. As novas luminárias garantem uma melhor iluminação, mais economia e maior duração dos equipamentos. O resultado é a satisfação dos moradores, como Ana Paula Alves dos Santos, que há mais de 25 anos mora no bairro Marcelo Déda e há quase dois anos vive na mesma casa, localizada na rua Saneamento, onde foram instaladas 16 luminárias de LED de 80 e 120 w. 

 

“Antes a gente vivia no escuro, tinham dias que as lâmpadas acendiam e em outros, não. Agora está tudo mais iluminado. Conseguimos enxergar toda a movimentação nas ruas e nos sentir mais seguros”, pontuou Ana Paula.



Ana Paula Santos, moradora de São Cristóvão

 

 

Já no bairro Madre Paulina, foram substituídas 48 luminárias por equipamentos de LED, beneficiando a população, como Camila Cássia Santos Reis. Somente nas ruas L e K, onde mora a senhora, 17 luminárias foram substituídas:  

 

“Moro nessa rua há cinco meses. Essa nova iluminação foi inaugurada há cerca de um mês e dá pra perceber que são lâmpadas com muito mais qualidade, que iluminam muito mais”, concluiu.

 

 

Camila Cássia Santos Reis, moradora de São Cristóvão

 

 

Além das ruas K e L, outras vias  foram beneficiadas pela nova iluminação no bairro Madre Paulina: Rua I, onde foram instaladas nove novas luminárias; Rua B, com 14 novas lâmpadas e Rua C, que recebeu oito novas luminárias. 

 

A nova iluminação também chegou no povoado Brasilinha, onde 22 luminárias de LED foram instaladas, e no povoado Cardoso, onde 21 lâmpadas foram substituídas.

 

Iluminação da Rua Saneamento

 

Iluminação da Rua L

 

 

Iluminação da rua K

 

Fotos: Heitor Xavier.