Moradores do Loteamento Rosa do Oeste relatam expectativa com obra de pavimentação na região

09/03/2023 - 01:36 Atualizado há 23 minutos



 

“A realidade aqui é muito difícil. Muita poeira, diariamente. Lá em casa já não aguentamos mais tirar pó dos móveis. Quando chove, o problema são a lama e os buracos que se abrem no chão. Agora com o início da obra é só felicidade. Nossa expectativa é de mais qualidade de vida e ficamos muito gratos por isso”.  No relato do senhor José de Jesus, morador da Rua H, no Loteamento Rosa do Oeste, no bairro Eduardo Gomes, há um misto de desabafo pelos problemas enfrentados pelos moradores do lugar, em razão da falta de pavimentação e expectativa pelo início das obras que vão resultar no calçamento de seis ruas do loteamento, incluindo a que ele mora. 



José de Jesus, morador do Loteamento Rosa do Oeste 

 

As obras são realizadas pela Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Ao todo serão investidos R$ 419 mil, oriundos de emenda federal do ex-deputado, Valdevan Noventa. A obra contemplará um total em área de 2.852,40 m² e 425,05 metros de comprimento, das ruas C, D, E, F, G e H.



O secretário Júlio Nascimento Júnior destaca que a previsão é de conclusão das obras já no início do segundo semestre.  “Nós estamos realizando essa obra para garantir maior conforto para a população do Loteamento Rosa do Oeste. A previsão é de finalização das obras em julho deste ano”, pontuou o secretário.

 

Júlio Nascimento Júnior, secretário de infraestrutura

 

 

Além do valor destinado para a execução dessas seis ruas, a gestão municipal já conta com recursos  para a pavimentação da Rua B. “Também vamos continuar trabalhando para concluir a segunda etapa da Rua R2 e realizar a pavimentação da Rua R1 por completo”, prometeu o prefeito Marcos Santana.  

 

Marcos Santana, prefeito

 

Com o fim das obras a expectativa é de mais qualidade de vida para as pessoas que moram na região, como a senhora Liliane Guimarães. “Desde que eu cheguei aqui a gente sofre muito com a poeira e com a lama, quando chove. Para quem tem filhos com alergia é pior ainda. Estamos muito ansiosos para a obra ser concluída porque vai resolver esses problemas e valorizar nossas casas”, destacou. 

 

Liliane Guimarães, moradora do Loteamento Rosa do Oeste

 

 



Fotos: Heitor Xavier.