Moradores do Lauro Rocha são atendidos pelo Projeto CRAS na Comunidade

11/02/2022 - 16:50 Atualizado há 35 minutos

Seguindo o cronograma estabelecido até o fim do ano, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), visitou nesta sexta-feira (11) o loteamento Lauro Rocha, no bairro São Gonçalo, para levar os serviços do Projeto CRAS na Comunidade. A ação foi realizada na associação de moradores do loteamento.

Através da atuação do CRAS na Comunidade, os moradores do município podem acessar benefícios como cesta básica, auxílio natalidade, aluguel social, declaração da segunda via de documentos, e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Além disso, são fornecidas orientações sobre Cadastro Único e Auxílio Brasil, encaminhando também à população para outros serviços da rede de assistência social.

De acordo com a coordenadora Paula Cardoso, o projeto possui a importância de “levar os serviços o CRAS para as populações mais remotas e que não podem se locomover devido a distância entre o local que residem e as sedes dos nossos Centros de Referência Especializados em Assistência Social”, afirmou.

coordenadora do CRAS São Cristóvão, Paula Cardoso

Quem reforça essa importância é a moradora do loteamento e dona de casa, Creviane Kevin. Ela ressaltou que “o CRAS é muito longe, então trazendo esse serviço para cá ficou muito melhor. Aproveitei para me cadastrar no CADúnico pela primeira vez”.

Creviane Kevin, dona de casa

A moradora e doméstica Stefany Chagas ressalta que a proximidade facilita o atendimento. “Eu morava com minha mãe e agora estou sob meu próprio teto, então vim fazer meu CADúnico. Eu gostei bastante”, apontou.

Stefany Chagas, doméstica

Além do loteamento Lauro Rocha, nas últimas semanas o projeto passou pelas comunidades do Luiz Alves e Madre Paulina. Na próxima semana, dia 16, o CRAS na Comunidade aportará no povoado Parque Santa Rita. As ações estão previstas para iniciar a partir das 09h.