Moradores demonstram expectativa sobre entrega da ponte na Avenida Lourival Batista

06/10/2022 - 16:44 Atualizado há 4 dias

Sendo um dos pedidos antigos da população do Bairro Lourival Batista, os serviços da construção da ponte sob o Rio Paramopama, mais conhecida como ponte dos Pintos, na Avenida Lourival Batista continuam a todo vapor. A obra é realizada pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e possui o investimento de R$ 1,4 milhão, com recursos próprios do município.

Iniciada em julho deste ano, a nova ponte possuirá dimensões de 9 metros e 20 centímetros, tanto de largura quanto de comprimento, além de passeio para passagem de pedestres, auxiliando em mais mobilidade e segurança para a comunidade e os veículos.

De acordo com a engenheira fiscal da Seminfra, Rivelma Ribeiro, a ponte de concreto já está concluída, necessitando apenas de alguns ajustes para que seja entregue à população. “Para ser entregue falta fazer a terraplanagem das duas cabeceiras da ponte, as contenções e o revestimento asfáltico. A previsão de conclusão é para o final de novembro”, disse.

Rivelma Ribeiro, engenheira fiscal da Seminfra

Expectativa dos moradores

Jailton Santana, morador há 36 anos e líder comunitário da região, conta que foi um dos primeiros a alertar sobre os riscos da antiga ponte, que era muito estreita e dificultava a passagem de carros maiores. “Nós tínhamos medo então houve a necessidade de se ter uma análise da prefeitura para poder ver se interditavam ou não. Hoje eu digo que está ótimo, não posso negar que foi um dos melhores prefeitos que chegou na cidade”, explicou.

Jailton Santana, morador e líder comunitário da região

Francisco dos Santos, conhecido como ‘Chicote’ e morador do bairro há 47 anos, também compartilhava do mesmo medo, principalmente pela dificuldade de transição para ônibus de linha e ônibus escolar, mas agora ele elogia o trabalho feito pela gestão. “Não é um benefício só para nós do bairro, mas para todos de São Cristóvão que vão poder passar na ponte que agora vai estar segura. Todo mundo vai passar tranquilamente sem problemas”, acrescentou.

Francisco Santos, morador

A responsável pela Capela São José Operário e moradora há 32 anos na região, Terezinha Alves dos Santos, comentou a ansiedade pela entrega da obra. “Tem muita gente que quer passar para o outro lado e não pode, além da dificuldade para os ônibus passarem. Com a ponte construída a realidade vai ser diferente, nós temos uma gestão que finalmente está trabalhando e fazendo algo por essa ponte”.

Terezinha Santos, moradora

A moradora Luzinete Santos de Andrade, conhecida como ‘Nete’, revelou que ficou feliz com o anúncio da obra e mal pode esperar pela entrega. “Vai trazer mais segurança e melhorias para nós. Isso é uma vitória porque a ponte estava abandonada há muito tempo porque entrava e saía prefeito e ninguém resolvia. Agora nós estamos felizes pela construção da obra, nós temos uma gestão que se preocupa com isso. Realmente não tenho o que reclamar”, finalizou.

Luzinete Andrade, moradora