Missa celebra posse de Marcos Santana e festeja os 431 anos de São Cristóvão

04/01/2021 - 13:55 Atualizado há 2 dias

Para festejar os 431 anos de São Cristóvão e comemorar a posse do novo mandato do prefeito Marcos Santana e do seu vice, Paulo Júnior, uma Missa em Ação de Graça foi celebrada no dia 01 de janeiro na Igreja Nossa Senhora da Vitória (Igreja da Matriz), Centro Histórico, pelo arcebispo metropolitano, Dom João Costa reunindo autoridades políticas, integrantes da Igreja Católica e moradores da cidade. A missa obedeceu as normas de segurança contra a covid-19.

“Estamos num dia especial onde celebraremos o aniversário de São Cristóvão e a nomeação do prefeito reeleito Marcos Santana e do seu vice, Paulo Júnior. Quero cumprimentar todas as demais autoridades presentes em nome do prefeito. Se Marcos Santana assume agora a administração da cidade foi por vontade do povo de São Cristóvão. Chegamos ao primeiro dia de 2021 e expresso minha gratidão a Deus pelo ano que passou”, disse Dom João Costa.

O prefeito eleito Marcos Santana relembrou o ano difícil de 2020 e enalteceu o povo sancristovenses por enfrentar com coragem tantos obstáculos. “Tivemos um ano não tão fácil. Perdemos 107 irmãos e irmãs de nossa cidade em 2020 para a covid-19, e essa luta deverá continuar pelos próximos meses, mas não podemos enfraquecer diante desta situação. Temos que agradecer a Deus estarmos vivos e essa dádiva precisa ser lembrada diariamente”, enfatizou.

Na ocasião, Marcos Santana enalteceu São Cristóvão, pelos 431 anos completados na data. “Moramos numa cidade que tem papel histórico fundamental para Sergipe, e assim deve ser vista: com importância! A Cidade Mãe de Sergipe abriga mais de 100 mil habitantes, somos reconhecidos por nossa identidade cultural e nosso Centro Histórico, que é uma referência para o Mundo. Temos que ter orgulho de morarmos em São Cristóvão, e tenho dito nos últimos anos que nossa maior obra não é de pedra e cimento, mas sim o nosso povo. Temos que nos reconhecer enquanto moradores e integrantes dessa cidade tão bonita. Nosso povo merece o melhor, nossa cidade merece o melhor. O sentimento neste dia é o de gratidão por ser novamente prefeito de São Cristóvão”, enfatizou Marcos Santana.

Marcos Santana

O vice-prefeito Paulo Júnior também cumprimentou os moradores de São Cristóvão em celebração ao aniversário da cidade. “Nossa cidade está de parabéns por abrigar o nosso povo com tanto carinho. Precisamos cultivar esse sentimento de apreço pela nossa cidade, cuidando dela, contribuindo para seu desenvolvimento. Celebramos 431 anos hoje com a certeza de que estamos trabalhando diariamente para que São Cristóvão continue sendo esse lugar maravilhoso de se morar. O nosso povo é um povo trabalhador, que contribui para o crescimento de nossa cidade e assim devemos continuar: cuidando e tratando São Cristóvão com amor e respeito. Enquanto filho desta cidade, tenho orgulho de ver nossa São Cristóvão vencendo os obstáculos e encarando o futuro de braços abertos. Que venham mais e mais aniversários”, frisou Paulo Júnior.

Célia Assunção

Para Célia Assunção, que reside em São Cristóvão há 40 anos, participar da missa foi um momento especial. “Amo São Cristóvão e não sairei daqui nunca. Desejo que nossa cidade seja sempre mais e mais cuidada e que o prefeito Marcos Santana possa administrar ainda melhor nosso município. Hoje foi um momento especial porque celebramos o aniversário da cidade e ao mesmo tempo damos as boas-vindas a nova administração de São Cristóvão, que começa agora um novo ciclo administrativo”, disse.

Beliene Ribeiro

Beliene Ribeiro de Araújo, que na ocasião leu uma mensagem ao prefeito e ao vice também, enalteceu a data. “Tenho 78 anos e sempre morei em São Cristóvão, assim tenho amor por essa cidade e neste dia tão especial fiz questão de cumprimentar meus conterrâneos e o prefeito junto com o seu vice. O meu maior prazer é ser moradora dessa cidade e em nome desse carinho que tenho, estou aqui para desejar que Marcos Santana e Paulo Júnior possam administrar nossa cidade com todo o amor que ela merece”, concluiu.

Fotos: Daniel Oliveira/Heitor Xavier.