Marcos Santana se reúne com prefeitos da Grande Aracaju para anunciar implantação do Consórcio do Transporte Público

09/10/2023 - 19:22 Atualizado há 8 horas



O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (09), com os prefeitos de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro - Edvaldo Nogueira, Alberto Macedo e Padre Inaldo, respectivamente -  em um encontro que teve como pauta principal a instalação do Consórcio Metropolitano do Transporte Público. 



Para o prefeito Marcos Santana, que há anos tem enfatizado a importância da instalação do Consórcio, esse é um momento de celebração e esperança, já que a autarquia terá como função o gerenciamento do transporte coletivo nas cidades de São Cristóvão, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros, não deixando somente um município como gerenciador do sistema. 



“Saio desta reunião com bastante esperança de que nós vamos dar solução a esse problema tão antigo que é o transporte público na região metropolitana de Aracaju, a partir da instalação do Consórcio, que já vínhamos defendendo há muito tempo. Ele terá a tarefa de realizar a licitação e gerenciar o transporte em toda a região”, destacou o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana.



Ainda segundo o gestor sancristovense, com a instalação do Consórcio Metropolitano do Transporte Público será possível identificar e corrigir os problemas que ocorrem constantemente e que afetam a população que reside nas quatro cidades que integram a Grande Aracaju. A expectativa do gestor é que o processo de instalação ocorra até o final deste ano.



Novo encontro

 

Nesta quarta-feira (11), os prefeitos voltam a se encontrar para apresentação de um estudo detalhado sobre o transporte na região, e a partir disso, definir o calendário do lançamento da iniciativa. 


Foto: Dani Santos