Marcos Santana realiza reunião com vice-reitor da UFS para definir parceria para qualificação da Guarda Municipal

19/06/2023 - 17:04 Atualizado há 5 horas



 

O prefeito Marcos Santana realizou uma reunião com o vice- reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Rosalvo Ferreira,  na última sexta-feira (16). O objetivo do encontro foi encaminhar uma parceria entre a gestão municipal e a UFS para a formação técnica da Guarda Municipal. 

 

O convênio vai contar também com o suporte da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese) e as tratativas  já vinham ocorrendo há algum tempo. O encontro da última sexta visou a  definição dos encaminhamentos em relação ao escopo e ao tempo do projeto. 

 

O prefeito explica que a parceria com a UFS é fundamental para garantir a melhor formação para os profissionais que vão atuar  junto ao povo de São Cristóvão: 



“A UFS é uma parceira  histórica  do nosso município, o principal campus está aqui em São Cristóvão e precisamos aproveitar ao máximo a contribuição que essa instituição pode oferecer ao povo sancristovense. Esperamos a partir desse convênio garantir a melhor formação para a nossa guarda municipal, que vai atender a população", pontuou o gestor. 



Marcos Santana, prefeito

 

 

Para o vice-reitor da UFS, Rosalvo Ferreira, a parceria garante iniciativas de interesse mútuo para o município e para a instituição: 

 

“Nós temos uma parceria com o município de São Cristóvão já há algum tempo. É uma relação que permite que tanto a universidade quanto o  município tenham ações compartilhadas e de interesse mútuo e,  nesse caso, se trata da formação da Guarda Municipal que vai atuar no município de São Cristóvão a partir de um projeto com a Fapese” , ressaltou. 

 

Rosalvo Ferreira, vice-reitor da UFS

 

 

O próximo passo do convênio é uma reunião entre a UFS e a Fapese, que deve ocorrer nos próximos dias, para definir a planilha de custos do projeto e as taxas administrativas que deverão ser restituídas pela gestão municipal. 

 

 

 

Fotos: Jhonny Oliveira e Heitor Xavier.