Marcos Santana e secretário da Sedurbs realizam visita técnica à rodovia Zezinho da Everest

11/03/2021 - 15:22 Atualizado há 17 horas

Na tarde da última quarta-feira, 10, o prefeito Marcos Santana, juntamente com o Secretário de Estado do Desenvolvimento e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, realizou uma visita técnica na rodovia Zezinho da Everest, que liga os povoados Colônia Miranda e Rita Cacete ao Centro Histórico do município. Na oportunidade foi avaliada a necessidade de fazer obras de melhoria (recapeamento) no trecho que antecede a obra que será realizada pelo Governo do Estado, ligando o povoado a BR 101. A obra será executada pelo Governo do Estado, em conjunto com a Prefeitura de São Cristóvão.

De acordo com o prefeito Marcos Santana, “a visita foi para pontuar quais as demandas existentes para o recapeamento da Zezinho da Everest, no trecho entre Rita Cacete e o Centro. Realizamos esta visita acompanhados dos nossos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, para identificar como podemos estabelecer uma forma de atuar em conjunto com a Sedurbs, e  assim facilitarmos a continuidade do trabalho do Governo do Estado”.

Prefeito Marcos Santana

Segundo o secretário da Sedurbs, Ubirajara Barreto, não fazia sentido realizar a pavimentação da rodovia SE-466 (que é o trecho que liga o povoado Rita Cacete à BR-101), e deixar a rodovia Zezinho da Everest do jeito em que está agora. Marcos Santana juntamente com o governador Belivaldo Chagas decidiram realizar uma planilha orçamentária para fazer também a revitalização desta estrada. “No dia da ordem de serviço da SE-466, o governador passou por aqui e pediu que fosse feito esse trabalho. Vamos fazer a restauração de toda essa rodovia, no que se refere ao recapeamento asfáltico, correção de drenagem e correção de alguns passeios que estejam danificados. A Prefeitura também atuará juntamente conosco, realizando alguns serviços pontuais para que a obra seja executada da melhor forma possível”, destacou Ubirajara.

Bira Barreto, secretário da Sedurbs

O engenheiro da Sedurbs, Maicon Moura, explicou que ao longo da via existem alguns pontos necessitando de análise técnica, tanto na parte da relação ao escoamento das águas quanto na drenagem e esgotamento sanitário das casas. “É possível perceber que existem alguns lançamentos dessas águas diretamente nas vias, mas isto deve ser canalizado e lançado num sistema de tratamento específico. Para a gente poder fazer esse recapeamento, é necessário fazer todas essas intervenções antes”, avisou.

Rodovia Raimundo Juliano (SE-466)

No mês de janeiro, o Governador Belivaldo Chagas assinou a ordem de serviço para da rodovia SE-466 (acesso 017) no trecho que liga a BR 101 ao povoado Rita Cacete, em São Cristóvão. A obra, que faz parte do programa Pró-Rodovias do Governo do Estado, terá a extensão aproximada de 4 km e investimento total no valor de R$ 5.560.519,30.

Fotos: Heitor Xavier