Janine Menezes toma posse como secretária de Meio Ambiente de São Cristóvão 

15/03/2023 - 16:58 Atualizado há 7 horas



Foi empossada na manhã desta quarta-feira (15), no Paço Municipal, a nova secretária de Meio Ambiente de São Cristóvão, Janine Menezes de Oliveira. Em seu discurso de posse, ela agradeceu ao prefeito Marcos Santana pelo convite para integrar a gestão e falou sobre o importante papel que desempenhará em prol das questões ambientais na Cidade Mãe de Sergipe. 



“Decidi aceitar essa missão para agregar e contribuir com o que já vem sendo realizado no município de São Cristóvão, com consciência e responsabilidade ambiental. Tenho experiência em gestão ambiental, no órgão ambiental estadual e com a área de licenciamento e com essa experiência espero contribuir para as melhorias no município”, declarou a nova secretária. 

 


Janine Menezes, nova secretária de Meio Ambiente

 

O prefeito Marcos Santana falou sobre a escolha da nova secretária e os desafios que precisarão ser enfrentados. Ele também agradeceu aos secretários que já passaram pela pasta, enfatizando a importância do trabalho realizado por eles desde 2017. 



“Janine terá a missão de iniciar o trabalho de fiscalização e licenciamento ambiental. Também terá o papel de estruturar a secretaria e deixar o legado para aqueles que virão depois de nós. Agradeço a ela por aceitar o convite e asseguro que terá todo apoio necessário para executar as ações em nosso município”, declarou o gestor. 



Marcos Santana, prefeito

 

Currículo



Arquiteta e Urbanista graduada pela Universidade Tiradentes em 2002, Janine Menezes é pós-graduada em Gestão Ambiental pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe em 2006.



Iniciou sua experiência de 19 anos na área ambiental em 2004, no recém criado setor de Atendimento Ambiental da Administração Estadual de Meio Ambiente - Adema. Foi analista e fiscal ambiental por oito anos. Em 2015 assumiu a Gerência de Licenciamento Ambiental, onde permaneceu por quatro anos. Desde 2019, era integrante da equipe de analistas da Gerência de Avaliação de Impactos Ambientais.

 



Equipe da Secretaria de Meio Ambiente

 

Presenças



A cerimônia de posse da nova secretária contou com a presença dos vereadores: Irmão Gibson, Edson Pereira e Edvaldinho Cabeleireiro. Também prestigiaram o evento os secretários e servidores do município, além dos familiares da nova gestora da Semma. 

 



Prefeito, secretários e vereadores 

 

Fotos: Heitor Xavier