Investimento no turismo de São Cristóvão é destaque na revista da Confederação Nacional de Municípios

07/11/2022 - 17:45 Atualizado há 2 dias

O Boletim CNM, uma publicação da Confederação Nacional de Municípios, destacou como uma boa prática de gestão, o trabalho desenvolvido pelo município de São Cristóvão para acolher e receber bem o turista. A revista dá destaque ao projeto “Cama e Café” que inicialmente quantificou os meios de hospedagem disponíveis na cidade, e depois capacitou os proprietários em oficinas realizadas em conjunto com a Universidade Federal de Sergipe.

Em uma página, com o título “Boa prática: conhecer a realidade, capacitar e atrair turistas para o Município”, o boletim ressalta que ações simples como um questionário pode transformar a forma do município receber o turista. Na matéria, o prefeito Marcos Santana reforça a importância de “sair da caixinha” e conhecer outras realidades. “Não existe investimento com maior retorno que o turismo. Estamos trocando figurinha com outros prefeitos, nos eventos, tentando entender a dinâmica. Investir em turismo é seguro, ecologicamente correto, sustentável”, disse o prefeito a equipe na CNM.