Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Boas Práticas no SUS São Cristóvão

04/11/2022 - 14:11 Atualizado há 4 horas

A Secretaria Municipal de Saúde abre inscrições para o I Seminário de Boas Práticas no SUS São Cristóvão, evento que acontecerá no próximo dia 25 de novembro na Universidade Federal de Sergipe (UFS) das 8h às 17h junto aos profissionais da rede do município e também à comunidade acadêmica.

O Seminário tem como objetivo trazer a discussão sobre a Educação Permanente em Saúde a partir da perspectiva dos profissionais do município, promovendo o debate através da divulgação de trabalhos e boas práticas de saúde nos territórios de São Cristóvão.

“A educação permanente é um processo que se dá no cotidiano do trabalho, pelos e para os trabalhadores,refletindo sobre suas práticas e buscando sempre aperfeiçoar-las. O seminário vem com o objetivo de se fazer uma reflexão sobre estas práticas postas nos serviços de saúde do município, dando voz e permitindo aos trabalhadores um momento de contato e troca com outros trabalhadores”, explicou Roniélcio Ramos Maceda, Coordenador de Educação na Saúde de São Cristóvão.

Para ele, realizar uma mostra de boas práticas no SUS São Cristóvão é permitir ao trabalhador se enxergar também em lugar de destaque e de contribuição para a rede de saúde municipal. “É de suma importância que o máximo de trabalhadores possível se sintam motivados a construírem esse momento conosco, trazendo suas proposições e preocupações sobre o trabalho em saúde”, complementa Roniélcio.

Inscrições

O período de inscrição será de 03/11/2022 até 10/11/2022 para os profissionais da rede de São Cristovão e podem ser feitas de forma on line.

Link de inscrição: https://bit.ly/3EazBdn

Após o dia 10 as inscrições estarão abertas também para estudantes. O Seminário terá carga horária de 8h e certificado para os participantes.

Seleção de estudantes para relatoria do evento

O seminário tem como objetivo trazer a discussão sobre a Educação Permanente em Saúde a partir da perspectiva dos profissionais, promovendo o debate através da divulgação dos trabalhos e as boas práticas de saúde nos territórios de São Cristóvão. Nesse sentido, torna-se importante a presença de relatores para transcrição do evento, visto que os relatos e ideias advindas deste seminário embasarão a construção do Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde.

Dessa forma, será realizada a seleção de estudantes de diferentes instituições de ensino para realização de relatoria do evento, com inscrição no período de 07 a 14 de novembro, através do link:

“Nossa expectativa é a mais otimista, de ser este um momento ímpar para os avanços que queremos na formação de nosso trabalhadores da saúde e que possa reverberar na atenção prestada a população a partir da transformação de práticas”, enfatiza Roniélcio Ramos Maceda, Coordenador de Educação na Saúde de São Cristóvão.