Equipe de limpeza higieniza Mercado da Carne do Alto da Divinéia

28/05/2020 - 14:32 Atualizado há 13 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria de serviços Urbanos (Semsurb) e da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca (Semap), está atuando na limpeza dos mercados municipais, oferecendo assim mais segurança aos feirantes e clientes. A programação de limpeza dos mercados teve início em abril e prosseguirá até meados de junho.

Segundo a diretora de Serviço Urbanos, Rose Nunes, a programação foi pensada para acontecer constantemente, logo após a cada feira. “Fizemos uma programação semanal, levando em consideração a necessidade da população. Estamos contemplando os locais mais movimentados, através de uma limpeza generalizada. A intenção da Prefeitura de São Cristóvão é proporcionar mais segurança contra o coronavírus, com medidas diretas que proporcionem higiene completa dos locais” disse.

O secretário interino da Semap, Elísio Cristovão Souza dos Santos, explicou que as feiras estão recebendo atenção especial. O secretário ainda frisou que a desinfecção e higienização dos mercados públicos é uma ação importante para combater e prevenir a propagação do coronavírus.

“Desde que a pandemia chegou ao nosso estado estamos trabalhando para evitar aglomerações, promovendo distanciamento físico entre as barracas, também levamos lavabos portáteis para dentro das feiras, dando aos clientes e feirantes mais opção de higiene. A limpeza dos mercados já era algo feito, porém, agora intensificamos e estamos usando material de higienização (sabão geleia e desinfetantes) para reforçar a eliminação de possíveis focos do covid-19, principalmente, em locais cobertos e que possuem frequência de uso por diversas pessoas. O combate não cessará por aqui. As limpezas continuarão normalmente e desinfecções de manutenção já estão programadas. Até o momento as ações (nos mercados) vêm se mostrando eficazes”, frisou Elísio.

Agenda de manutenção de limpeza

Mercado Centro Histórico - Dia 19 de maio / 15 de junho.
Mercado de verduras do Eduardo Gomes - dia 26 de maio/23 de junho.
Mercado de Carne do Alto da Divinéia - 2 de junho/30 de junho.
Feira Livre do Rosa Elze – 8 de maio/12 de junho.