Engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Presidente do Crea-SE se reúnem e reforçam os laços de cooperação entre as instituições

20/10/2023 - 19:17 Atualizado há 2 dias

Na manhã da última quinta-feira (19), os engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) receberam o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), Jorge Silveira. Juntamente com o secretário Júlio Júnior, os profissionais conheceram as novas ações que estão sendo desenvolvidas pelo Conselho, como também reforçaram as relações institucionais do Órgão com a Prefeitura.

O Crea é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização das empresas e profissionais da área de engenharia e suas ramificações. Em São Cristóvão, o Conselho tem sido um importante parceiro da gestão municipal, a exemplo da cooperação existente para ação conjunta de fiscalização com o objetivo de coibir obras irregulares. Na oportunidade do encontro, o presidente apresentou aos engenheiros os novos programas do Programa Qualifica Crea-SE, que tem como objetivo o aprimoramento contínuo do conhecimento profissional.

Para Jorge Silveira, presidente do Conselho Regional, é sempre muito proveitoso incluir as prefeituras nas ações desenvolvidas pelo Crea. “Como a gente sabe que o mundo acontece, inicialmente, nas cidades, então cabe à Prefeitura intermediar, junto ao Crea, a qualificação dos profissionais da engenharia. Com isso, os serviços prestados pelas prefeituras serão adequados e contarão sempre com as inovações tecnológicas que a engenharia permite”, disse Jorge.

Jorge Silveira, presidente do Crea-SE

Ainda segundo ele, a gestão municipal “sempre foi uma parceira nossa, sendo, inclusive, a primeira Prefeitura a assinar um termo de cooperação para fiscalização. Então é uma relação muito boa, que serve de exemplo para vários lugares do estado.”

De acordo com Júlio Júnior, secretário de infraestrutura, a parceria com o Conselho traz diversos benefícios para a sua pasta. “A Prefeitura estará sempre aberta para o Crea. A presença do Conselho dentro da gestão municipal, através de parcerias, é muito importante. Ele qualifica nossos profissionais, nos possibilita ampliar nossos serviços, enfim, nos dá mais segurança quanto a qualidade das obras executadas em nosso município”, comentou o secretário.

Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (à esquerda), ao lado do presidente do Crea e do secretário de infraestrutura

Fotos: Inácio Prado