Denakê Garcez assume Superintendência Executiva de Relações Comunitárias de São Cristóvão

28/09/2023 - 14:26 Atualizado há 3 dias



A Superintendência Executiva de Relações Comunitárias (Serec) do município de São Cristóvão está com nova gestão. Conforme decreto Nº 493/2023, publicado no Diário Oficial na última semana, passa a assumir a função a sancristovense e bacharela em Direito, Denakê Garcez.

 

Vinculada à Secretaria Municipal de Governo e Gestão (Segov) a Superintendência tem o papel de garantir a efetiva participação da população na definição de prioridades e na destinação e controle dos recursos públicos. 

 

Além disso, é responsável por coordenar os processos de interlocução com a comunidade, seja por meio do Orçamento Participativo ou das relações institucionais e comunitárias, estimular e coordenar o processo de integração entre todos os órgãos de Governo de forma a garantir a intersetorialidade das ações de governo.



Currículo profissional

 

Denakê Philocreon Garcez de Carvalho é sancristovense, possui formação em Direito pela Faculdade de Ensino Pio Décimo, com Especialização em Mediação de Conflitos, e é fundadora do Movimento Mulheres Sancristovenses, que tem como objetivo realizar ações em prol dos direitos das mulheres e de outras minorias.  

 

Obteve experiência profissional na Secretaria de Estado da Saúde de 2008 à 2014, como Dirigente de Serviço Público Federal, ficando responsável pela celebração de Convênios Estaduais e Federais. No ano de 2015, assumiu o Cargo de Chefe de Divisão do Sistema de Arrecadação do FERD-Tribunal de Justiça de Sergipe. Em 2018, atuou como Assessora Jurídica na Procuradoria Jurídica da EMSURB.