Decoração natalina atrai moradores e visitantes às ruas e Praças de São Cristóvão

15/12/2022 - 14:50 Atualizado há 9 horas

Desde a entrada de São Cristóvão, passando pelo Rosa Elze até chegar ao Centro Histórico do município, a população já pode contemplar a decoração especial destinada ao final do ano. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) realizou a instalação de mais de sete milhões de pontos de luz, reforçando o espírito de natalino em vários locais da cidade por meio de um investimento de R$ 520 mil, com recursos próprios da Prefeitura.

Pórticos, ciclovia da João Bebe Água, Praça Nossa Senhora do Loreto, Praça da Matriz, Praça do Luiz Alves, Rua Erundino Prado e Alto da Divineia são os locais onde o público pode prestigiar o encanto das luzes, das árvores de natal, dos elementos alusivos ao presépio e outros itens que fazem parte da celebração neste período do ano. O intuito é agregar beleza e stimular a economia da cidade, como destacou Bruno Hora, engenheiro eletricista da Semsurb.

Bruno Hora, engenheiro eletricista da Semsurb

“O resultado da iluminação já vem sendo positivo, pois diversos moradores e visitantes já vieram prestigiar a decoração. O objetivo é deixar a cidade mais bonita e atrativa, para que não só a população se sinta acolhida neste período, mas todos os que vierem visitar a Cidade Mãe de Sergipe”, afirmou.

População prestigiando a Cidade Mãe iluminada

Para a feirante Silvaneide Jesus Santos, a decoração natalina tem superado as expectativas a cada ano. “O bom desse trabalho da gestão é que os moradores se sentem valorizados, pois não precisamos nos deslocar daqui para Aracaju se quisermos fotos bonitas na decoração natalina. Hoje eu estou aqui na Praça trabalhando e já vi muita gente tirando fotos, eu mesma logo trarei minha família para fotografar também e espero que muitos turistas venham fazer o mesmo, pois a cidade está linda”, enfatizou.

Silvaneide Jesus Santos, feirante

Aurelina Barbosa, aposentada, não pensou duas vezes em levar a sua bisneta para aproveitar a decoração na Praça da Matriz. “A Praça está a coisa mais linda do mundo. É incrível como estes detalhes realmente fortalecem o espírito natalino e nos estimulam a reunir a família, a viver esse período do ano com toda a magia que ele nos remete. Trouxe a  minha família e vamos registrar todos os nossos momentos”, disse.

Aurelina Barbosa, aposentada

José Augusto, eletricista, também reuniu a família para prestigiar a iluminação e aproveitou o momento para elogiar o trabalho da gestão. “Este é o segundo ano que venho aproveitar a decoração da cidade, um lugar maravilhoso, cheio de atrativos para todas as idades. Espero que a gestão continue com esse compromisso conosco, realizando um trabalho bem feito e trazendo beleza em uma época tão importante para comemorar”, frisou.

José Augusto, eletricista

Programação

Além da decoração realizada pela Semsurb, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FUMCTUR) reforça o clima natalino com uma programação repleta de atrações. Confira abaixo:

21/12 – Praça do Loreto

19h30 - Orquestra Popular Villa-Lobos

20h - Coral Academia Sergipana de Letras

20h30 - Coral da Deso

21h - Teatro de Mala “Dom Caixote, uma viagem pelo imaginário do natal”

22/12 - Praça São Francisco

19h30 - Coral Canarinhos