Construção da ponte do Camboatá avança em bom ritmo

24/06/2020 - 17:20 Atualizado há 18 horas

O povoado Camboatá é mais uma comunidade que a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está atuando na intenção de elevar a qualidade de vida e a mobilidade urbana  dos moradores. A obra da ponte chega a 80% de execução, levando só a estrutura da ponte em consideração, e a 70% em relação a toda a obra.

De acordo com os técnicos da Seminfra, a obra se encontra no período de “cura” do concreto, que é a fase necessária para a hidratação da infraestrutura da ponte. O próximo passo consiste na retirada da forma do concreto, e logo depois será iniciada a etapa de contenção e as cabeceiras, que é a estrutura que conecta a estrada com a ponte.

O investimento inicial da obra foi de pouco mais R$ 264 mil, oriundos de recursos próprios do município.

A construção é considerada estruturante para aquela região. A ponte será responsável por conectar o povoado Camboatá com o Caritá, e facilitará o acesso da população para a sede do município.

A obra enfrentou vários problemas no processo licitatório e está sendo concluída pela terceira construtora classificada. Além disso, alguns problema com a passagem da rede elétrica na estrada também atrasou o processo.

Passado o período chuvoso, as duas últimas etapas deverão ser concluídas brevemente.

Fotos: Diretoria de Comumicação