Confira o que abre e fecha no fim de ano em São Cristóvão

30/12/2021 - 14:22 Atualizado há 7 horas



Com o feriado de Ano Novo, diversas atividades no município de São Cristóvão tiveram seus horários de funcionamento alterado. Os serviços administrativos da Prefeitura Municipal, por exemplo, não estarão funcionando na próxima sexta-feira (31) e no sábado (01), a exceção são as atividades essenciais que não sofrerão alteração. Confira a programação para este fim de ano e início de 2022 na Cidade Mãe de Sergipe!

 

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão espalhadas em todo o território estarão abertas nesta semana até a quinta-feira (30). O atendimento retorna na próxima segunda (03). Já os Centros de Atendimento a Pacientes a Síndrome Gripal, funcionará até a sexta, das 7h às 16h, ficando localizados nos bairros Rosa Maria e Centro Histórico. A Urgência 24h do Eduardo Gomes não terá alteração em seu funcionamento. 

 

As feiras livres do Eduardo Gomes e do Mercado Municipal de São Cristóvão, assim como na última semana, irão acontecer na sexta-feira ao invés do sábado.



Para quem curte atrativos turísticos, fique atento. A Casa dos Saberes e Fazeres funcionará apenas dia 31 do mês das 9h às 17h. Entre 01 a 03 de janeiro, a Casa estará fechada. Já o Ponto de Informações Turísticas (PIT) fecha no dia 31 e retornará às atividades no dia 04, terça-feira.

 

A Casa de Culturas Populares, que fica no Centro Histórico da cidade, funciona no dia 30 das 8h às 16h. O espaço estará fechado do dia 31 ao dia 03, retornando ao seu funcionamento normal na terça.

 

Os museus da cidade também terão seus horários de funcionamento alterado. Tanto o Museu Histórico de Sergipe, quanto o de Arte Sacra dia 31 estarão abertos de 10h às 13h. Dos dias 01 a 03 de janeiro, os espaços estarão fechados.

 

Já as igrejas da cidade não estarão abertas no período de ano novo, voltando a receber os visitantes apenas na terça-feira. A exceção é a Igreja Nossa Senhora da Vitória (Matriz), que abrirá no dia 1º para receber a missa de aniversário de 432 anos de São Cristóvão. A celebração irá acontecer às 19h.

 

Foto: Heitor Xavier